(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agroind?stria

Comitivas da região visitam Turismo Rural de Nova Aurora

Quarta-feira, 09 de setembro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1777 vezes


Ouvir matéria

Recentemente comitivas de municípios da região, como Três Barras, Catanduva, Medianeira e Guaraniaçu, dentre outros, visitaram e conheceram o que está sendo desenvolvido em Nova Aurora em relação ao Turismo Rural.


Na ocasião, além de participar de almoço preparado e servido na propriedade da família Roecker, que atua junto ao Turismo Rural Circuito do Sol, os visitantes participaram de uma palestra proferida pelo engenheiro agrônomo da Emater, José Depieri Gindri, que abordou e explanou aos visitantes a viabilidade e os resultados que se pode obter na atividade, que além de uma grande alternativa de renda, possibilita a permanência da família na propriedade, uma vez que toda a mão de obra é desenvolvida pelos membros da família.


Vale ressaltar que as visitações não se restringem somente a esta visita, uma vez que nos últimos anos, tanto o Turismo Rural, como as Agroindústrias de Nova Aurora, tem recebido visitações de municípios de várias de regiões do estado.


O Turismo Rural, é uma atividade que ganhou espaço a partir dos incentivos da atual administração, que junto a Emater tem proporcionado às famílias, meios que as facilitam desenvolver a atividade, que hoje já se pode dizer que está consolidada em Nova Aurora.


Além do apoio do poder público, acima de tudo deve-se levar em consideração a vontade e o empenho das famílias que buscam constantemente a capacitação e o aperfeiçoamento na atividade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também