(45) 3243-1172
Acessibilidade

Administra??o

Projeto Habitacional de Nova Aurora é modelo para Oeste

Quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1681 vezes


Ouvir matéria

Depois de fazer reivindicações em Curitiba, na segunda, terça e quarta-feira, na quinta-feira, 19, o prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro Neto, participou na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná- AMOP, juntamente com outros prefeitos da região, de um encontro como vice-governador Orlando Pessuti, presidente da Companhia de Habitação do Paraná- COHAPAR, Rafael Greca, e como o gerente da agencia centro da Caixa Econômica Federal de Cascavel, Neivo Angnes.


O encontro foi pautado na apresentação do programa do governo federal, “Minha Casa, Minha Vida”, no qual os municípios deverão apresentar projeto, relatando a demanda existente na área habitacional, uma vez que o governo federal inclui no programa municípios com população inferior a 50 mil habitantes.


De acordo com o presidente da Cohapar Rafael Greca, a Cohapar tem cerca de três mil terrenos na região, mas não existem recursos do governo estadual para construção das moradias.


Segundo ele, a solução para sanar a demanda habitacional na região, é aderir ao programa do governo federal. Greca, frisa que o município de Nova Aurora está disponibilizando terreno para 300 unidades, tendo em vista que o município tem projeto piloto, que serve de modelo para a região, e desta forma é o primeiro a assinar convênio para construir as 100 primeiras unidades.


Por sua vez, o prefeito Pedro Leandro Neto, disse que se sente orgulhoso em saber que entre os demais municípios da região, Nova Aurora é o único a apresentar o projeto piloto, que o possibilitou a assinatura do convênio com a Cohapar e Caixa Econômica para a construção das primeiras 100 unidades das 298 que serão construídas no município.


“Temos uma demanda de mais de 300 moradias, somos sabedores disso, e por isso, estamos desde o início da nossa primeira gestão batalhando por esta conquista, e hoje tivemos a honra de assinar o convênio que nos garante a construção de mais 100 unidades, além de outras 55 que já entregamos as famílias”, comemora o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também