(45) 3243-1172
Acessibilidade

Esporte

Pedalando pelo país ciclista passa por Nova Aurora

Terça-feira, 08 de dezembro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1476 vezes


Ouvir matéria

O ciclista Marcos Vinícios Flyppr, 52 anos, que desde outubro de 2004 percorre o país, inclusive já passou por Paraguai, Argentina, Guiana Francesa, Uruguai dentre outros países, passou por Nova Aurora no início da tarde da última segunda-feira, 07.


Em Nova Aurora ele visitou o Departamento de Esportes, uma vez que na maioria dos municípios dos quais ele passa, faz uma visita ao setor de esportes.


Na ocasião o ciclista concedeu entrevista à assessoria de imprensa da prefeitura, na qual ele faz um relato de suas andanças.
Segundo ele, que esta executando o projeto intitulado, “Pelos Caminhos da América”, a iniciativa faz parte der um sonho que tem desde criança, que é percorrer a América pedalando. Marcos frisa que já pedalou em solo brasileiro 64.269 Km e pretende encerrar o projeto em outubro de 2012, de volta a sua cidade Bombinhas SC.


O ciclista relatou um fato que dentre outros aconteceram durante o tempo em que está na estrada.
“Aconteceu no Pará, cheguei num local que tinha uma ponte quebrada, não tinha como atravessar, e nesse momento uma senhora entrou em trabalho de parto, fizemos o parto dela, e ainda levei a criança por 12 km em minha bicicleta para o hospital”, relata o viajante.


Ele agradeceu a receptividade que teve em Nova Aurora, e disse que por onde tem passado tem recebido o carinho do povo, principalmente da Policia Rodoviária, dos caminhoneiros, enfim de todos que se sensibilizam com minha situação.

 Galeria de Fotos

 Veja Também