(45) 3243-1172
Acessibilidade

Administrativo/Obras

Município recebe ordem de serviço para unidade do Bombeiro Comunitário

Sexta-feira, 05 de março de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1435 vezes


Ouvir matéria

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB), entregou nas mãos do prefeito Pedro Leandro Neto, a ordem de serviço para a construção da unidade do Corpo de Bombeiro comunitário que será construído no município através de recursos do governo estadual, mais a contrapartida do município.


O ato de entrega foi realizado na associação dos servidores municipais, no início da tarde da última quinta-feira, 04.  Além do prefeito Pedro Leandro Neto e vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, a entrega do documento foi acompanhada pelos vereadores, Claudio Xavier de Araújo, Maximino Brustolin, Vilmar Abatti, Marino Sassi e Zé Berta.


Além das autoridades, o ato foi prestigiado por lideranças políticas do município e pelo empresário Valdir Martini, responsável pela empresa Pré Enge vencedora do certame para a execução da obra.
 Vale ressaltar que mesmo antes da entrega da ordem de serviço, o município já havia promovida a devida adequação do terreno que fica ao lado do terminal rodoviário.


O deputado estadual Nereu Moura, disse que é com muita alegria que vem mais uma vez ao município entregar uma ordem de serviço, uma vez que além do Corpo de Bombeiro comunitário, outras grandes obras do governo estadual serão executadas ainda este ano, como por exemplo, a biblioteca cidadã que já está em fase de construção, bem como a reforma das escolas de Marajó e Palmitópolis e suas respectivas quadras esportivas que serão entregues no dia 18.


Nereu destacou dentre outros investimentos estaduais em Nova Aurora, a clinica especializada de atendimento à Criança e à Mulher, também uma escola orçada em R$ 3 milhões, sendo R$ 2,2 a fundo perdido, e ainda o prédio próprio da 90ª Ciretran, o qual já está sendo licitada outra empresa para a conclusão que atualmente está parada, e a viabilização de recursos para o recape de 21 metros quadrados da malha viária.


Por sua vez o prefeito Pedro Leandro Neto agradece ao parlamentar por sua incansável luta junto ao governo do estado, uma vez que os recursos estaduais aplicados no município são frutos do trabalho do deputado na Assembléia Legislativa do Paraná.


Neto frisa que com a chegada do Corpo de Bombeiro no município, além da geração de emprego e renda, tendo em vista que 10 profissionais serão contratados através de concurso público, e ainda o investimento vai gerar mais segurança aos moradores, e baratear as apólices de seguros.


“O caminhão Bombeiro já está em Cascavel, a obra logo será iniciada e nós iremos abrir edital para a realização de concurso com 10 vagas, e assim esperamos que dentro do menor tempo possível termos em nosso município uma unidade do Corpo de Bombeiro Comunitário”, comemora o prefeito.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também