(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agricultura

Patrulha Rural vai beneficiar produtores da comunidade São Jorge

Sexta-feira, 19 de março de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1694 vezes


Ouvir matéria

A partir da liberação de emenda parlamentar de autoria do deputado federal André Vargas (PT), através de solicitação do vereador José Xavier Neto (Zé do Sindicato), a administração de Nova Aurora após aprovação do projeto na câmara de vereadores, e a emissão da contrapartida, publicou no diário oficial do município o edital para licitação de um trator, uma plantadeira e uma pulverizador. Os equipamentos irão beneficiar os produtores rurais da comunidade São Jorge.


Assim que estiver concluído o processo licitatório, o município vai adquirir os equipamentos, e em seguida promover a entrega dos mesmos os produtores da comunidade.


De acordo com o secretário de Administração e Finanças Wilson Führ, a emenda foi liberada ao município ainda no ano passado, mas devido o recesso de final de e ainda o período antes carnaval, só agora houve a liberação da verba por parte da Caixa Econômica Federal.


O secretário lembra que os equipamentos que contemplam a Patrulha Mecanizada, vem de encontro às necessidades dos produtores, que já podem comemorar a conquista.


Outro fator destacado pelo secretário se dá relação à contrapartida do município, uma vez a administração aplica acima dos 3% que são exigidos pela legislação.


Führ ressalta que  devido o município estar em dia com as certidões negativas, facilita a vinda de recursos, tendo em vista que na gestão Pedro Leandro Neto, o município não perdeu nenhuma verba por falta de documentação, enquanto  que outros municípios deixam de investir e acabam perdendo verbas federais por falta das certidões negativas que são exigidas na hora de receber recur

 Galeria de Fotos

 Veja Também