(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agricultura

Programa Trator Solidário contempla mais quatro produtores em Nova Aurora

Sexta-feira, 30 de abril de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 3996 vezes


Ouvir matéria

Ainda no ano de 2008, Nova Aurora foi o primeiro município do estado a ser contemplado com o Programa Trator Solidário.

Ao longo dos últimos dois anos mais de 50 produtores rurais foram beneficiados pelo programa que na manhã desta sexta-feira, 30, contemplou outros quatro produtores.
A cerimônia de entrega foi realizada na Emater, e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto, vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, secretário de Administração e Finanças Wilson, Führ, secretário de Agricultura, Luiz Cesar Garcia, e ainda do engenheiro agrônomo da Emater José Depieri Gindri, bem como do gerente da agencia local do Banco do Brasil, Renato Lohmann, e de representante da empresa fornecedora dos tratores.


Além dos produtores contemplados, outros produtores que estão aguardando a liberação de tratores se fizeram presentes à cerimônia de entrega. Ainda na ocasião se fez presente o vice-prefeito, Osmar José da trindade, do município de Jesuítas, que naquele momento buscava a Emater para se interar dos trabalhos que são desenvolvidos em Nova Aurora relacionados a agro industrialização.


O prefeito Pedro Leandro Neto disse que se sente honrado em saber que Nova Aurora é município pioneiro no programa, uma vez que a execução do programa se dá através de diversos fatores, como da Emater na elaboração dos projetos, do Banco do Brasil que viabiliza os recursos a juros acessíveis, a empresa fornecedora que através do programa proporciona a venda do maquinário a um preço que fica mais acessível ao produtor, e o poder público que não tem medido esforços para contribuir com o produtor rural, acima de tudo com o pequeno produtor rural do município.


Já o engenheiro agrônomo da Emater, José Depieri  Gindri, destaca o pioneirismo do município no programa, e ainda ressalta a iniciativa do governo do estado em  oportunizar aos produtores um programa desta magnitude.


Gindri disse que o produtor está tendo a oportunidade de renovar sua frota de maquinário, uma vez que não é mais viável trabalhar com equipamentos ultrapassados, tanto pelo custo de manutenção, como pelos transtornos que os mesmos têm causado.


“O programa proporciona máquinas novas e potentes, e desta forma além de agilizar os trabalhos, oferecem mais segurança e economia aos nossos produtores”, explica Gindri.


Ele enaltece o trabalho da administração municipal que por meio da secretaria de Agricultura tem trabalhado para fazer com que o pequeno produtor possa investir e sobreviver na propriedade.
O engenheiro agrônomo finaliza colocando a Emater à disposição dos produtores interessados em aderirem ao programa, uma vez que tudo se inicia a partir de um projeto.


Os produtores contemplados foram: Rafaélcio Gerona Blanco, Amilton Esser, Dalzinho Dal Rovere e o produtor Pedro Paulo da Silva.

 Galeria de Fotos

 Veja Também