(45) 3243-1172
Acessibilidade

Relegi?o

Católicos de Nova Aurora celebram o Corpus Christi

Sexta-feira, 04 de junho de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1704 vezes


Ouvir matéria

Um grande número de fieis católicos de Nova Aurora celebrou na quinta-feira, 03, o Corpus Christi, dia especial celebrado pela igreja católica em todo o mundo.


A programação teve na verdade inicio as 5hs00min da manhã, através da decoração da rua, local onde passou a procissão que foi acompanhada por um grande número de pessoas.


A santa missa celebrada pelo Pároco padre Laudemir da Rocha, teve início as 8hs30min, e em seguida por volta das 10hs00min, se iniciou a procissão que saiu pela porta da frente, desceu as escadarias da matriz, passando pela rua em frente, depois um pequeno trecho na rua lateral ao lado do salão paroquial, retornando para a igreja pela lateral, onde sob as escadarias foi feita a benção dos pães e a benção final.


Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.


É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de ‹preceito‹, isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.


A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também