(45) 3243-1172
Acessibilidade

Rodovi?rio

Calçamento poliédrico vai contemplar famílias empreendedoras

Quinta-feira, 01 de julho de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1696 vezes


Ouvir matéria

Através de parceria firmada recentemente entre o município de Nova Aurora e o governo do estado, a administração municipal deu início nos trabalhos de calçamento poliédrico que visa contemplar diversos  produtores familiares que se utilizam de um trecho da estrada rural Arcângelo José Sandri, ou seja, antiga estrada rural que fazia a ligação entre Nova Aurora e Cafelândia.


São valores na ordem de R$ 75 mil do governo do estado, incluindo mais R$ 75 mil de contrapartida do município para calçamento com pedra irregular de um trecho de 1.250 metros lineares da referida via.


Acompanhou o início dos trabalhos, além do prefeito Pedro Leandro Neto, o presidente da Câmara de vereadores, Claudio Xavier de Araújo, o vice-prefeito Paulo Bessani, o secretário de Obras Paulo Tagliari, secretário de Administração e Finanças Wilson Führ, e secretário de Agricultura Luiz Cesar Garcia.
Para executar os trabalhos o município através de licitação contratou empresa que será responsável pela execução da obra que será fiscalizada pelo município.


De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a boa situação administrativa do município possibilitou o convênio, uma vez que é exigido 50% em contrapartida.


Segundo ele, a obra teve início a partir do cruzamento de acesso ao Pesque Pague Sandri, e segue até a Farinheira Debiazi, uma vez que o trecho da vicinal que se inicia nas proximidades do estádio municipal que faz limite do perímetro urbano com o perímetro rural, até o referido cruzamento será calçado através  outro projeto em parceria com o governo federal.


“Estamos contentes em saber que tanto na esfera estadual, como na esfera federal, o município de Nova Aurora está bem representado, e com recursos oriundos das duas esferas e com a nossa vontade política, a população está sendo contemplada com melhorias de infraestrutura, que permite uma melhor qualidade de vida”, comemora o prefeito.


Neto enaltece o trabalho dos representantes de Nova Aurora nos governos estadual e federal, e graças ao empenho neste caso do deputado estadual Nereu Moura, famílias empreendedoras estão sendo contempladas com calçamento irregular que visa oportunizar um melhor acesso principalmente em dias de chuva, tanto na locomoção dos moradores, como no escoamento da produção.

 Galeria de Fotos

 Veja Também