(45) 3243-1172
Acessibilidade

Alfabetiza??o

Educação, comunicação e confraternização

Quinta-feira, 08 de julho de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1642 vezes


Ouvir matéria

A escrita não se apaga, ela ajuda a formular idéias, a pensar e propor alternativas para a vida. É um instrumento de transformação do mundo. Através da escrita as pessoas são capazes de se comunicar sem estar presente.

 

Para aprender a ler e escrever não precisa ter idade, basta ter coragem, boa vontade e determinação. É com esse propósito que um grupo de alunos em sua grande maioria da terceira idade, está freqüentando aulas do programa Paraná Alfabetizado em Nova Aurora.

 

A turma foi formada pela professora Suely Tenfen Moreira Massaneiro, que se prontificou a ensinar, e de porta em porta buscou os alunos para que a turma pudesse ser formada.

 

Com um número de alunos suficientes para iniciar as atividades, a professora buscou um local apropriado, e junto a direção da rádio comunitária Aurora Fm, a professora encontrou o local  onde atualmente os alunos se encontram todas as noites para participaram das aulas.

 

De acordo com a professora, além de outros conteúdos já aplicados e outros que ainda serão aplicados, no momento está sendo trabalhado com os alunos, o censo demográfico 2010 do IBGE, sua importância, o que é o censo, seus resultados quanto à saúde, alimentação, educação e qualidade de vida.

 

Segundo a professora esse trabalho visa conscientizar os alunos e suas respectivas famílias sobre a clareza com o que deverão ser respondidos os questionários.

 

“A educação é uma luz que precisa brilhar sempre, em tudo e em todos e para que isto aconteça precisamos trabalhar juntos com a União, estados, Municípios, educadores, Educandos e o povo em geral, pois o resultado disto tudo se chama trabalho em equipe”, explica Suely.

 

Ela agradece a direção da emissora pelo espaço cedido, e aos alunos que demonstram interesse e se empenham na participação das aulas.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também