(45) 3243-1172
Acessibilidade

Primeiro Emprego

Encontro aborda programa Jovem Aprendiz

Quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 2102 vezes


Ouvir matéria

A sala de reuniões da Associação Comercial e Industrial de Nova Aurora foi palco na noite da última segunda-feira, 02, de encontro que discutiu a implantação do programa Jovem Aprendiz em Nova Aurora.


Além da presença do prefeito Pedro Leandro Neto, e do secretário de Administração e Finanças Wilson Führ, de Indústria e Comércio, Audrey Brustolin, representando o poder público, presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Aurora (ACINA), Algenir Moreira Bastos, se fizeram presentes empresários e comerciantes.


A execução do programa é uma determinação do Ministério Público do Trabalho, que visa o cumprimento da Lei Municipal nº 1286/2008, e Lei 10097/2000 e Decreto nº 5598/2005.


O programa ter por finalidade contemplar jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam estudando, o ensino fundamental, médio, superior ou profissionalizante, com o primeiro emprego.


De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, o poder público está fazendo a sua parte, mas o êxito do projeto depende de cada empresário, e a idéia com a  realização do encontro foi de conscientizar a classe empresarial sobre a necessidade de se oportunizar a esses jovens o primeiro emprego, que conseqüentemente se torna uma mão de obra legal e formalizada, e acima de tudo evita que esses sejam desviados para outros caminhos, como drogas, prostituição infantil, dentre outros fatores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também