(45) 3243-1172
Acessibilidade

Habita??o

Inscrições para a casa própria mobiliza população de Nova Aurora

Sexta-feira, 08 de outubro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1788 vezes


Ouvir matéria

Durante três dias da semana passada, e três desta semana, a administração de Nova Aurora abriu para os interessados em requere a casa própria, meios para que esses pudessem se inscrever no Programa Minha Casa, Minha Vida, que está disponibilizando para o município 100 unidades habitacionais.

Durante os dias de inscrições aproximadamente 380 pessoas se cadastraram no programa, que será agora analisado pela Caixa Econômica Federal, que será também responsável pela contratação junto aos mutuários.


A secretaria de administração coordenou todo o processo de inscrições através de uma equipe que forneceu todas as orientações necessárias aos interessados, principalmente em relação à documentação exigida, inclusive concedeu tempo para que os interessados pudessem regularizar toda a documentação.


De acordo com o secretário de Administração Wilson Führ, que coordenou a equipe, todos os interessados tiveram a oportunidade de se inscrever, uma vez que toda a divulgação necessária sobre as inscrições foi feita nos meios de comunicação do município.


Segundo o secretário, as equipes concederam tempo para os mutuários regularizar toda a documentação, tendo em vista que a idéia é fazer com que nenhuma pessoa que ainda não tem sua própria moradia ficasse sem participar do processo de seleção da Caixa.


“Agora vamos encaminhar toda a documentação à Caixa Econômica que irá fazer a análise dos cadastros, e em uma primeira etapa edificar 50 moradias, e na seqüência outras 50, mas se mesmo assim a demanda não  for sanada, o município já  dispõe de terreno suficiente para construção de mais 170 moradias que poderão ser edificadas em outra etapa, por isso alertamos aos inscritos que o cadastro feito agora poderá ser avaliado pela Caixa para a construção de outras moradias”, explica o secretário

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também