(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agroindustrializa??o

Jovens do Cooperjovem da Copacol visitam agroindústrias de Nova Aurora

Sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1623 vezes


Ouvir matéria

Aproximadamente 85 jovens que estão inseridos no programa Cooperjovem da Copacol, das cidades de Jesuítas, Formosa do Oeste e Nova Aurora, participaram na última segunda-feira, 11, de um ciclo de visitações pelo interior do município de Nova Aurora para conhecer o sistema de agroindustrialização que está sendo desenvolvido no município.


Antes de percorrer o roteiro estabelecido os jovens participaram na Aercol de Nova Aurora de uma palestra, na qual foi mostrado e explanado pelo técnico em Agropecuária da Emater João Jamil Bernis, toda a logística e técnicas adotadas para que o sistema pudesse estar no patamar que se encontra atualmente.


Após a explanação foi servido um café da manhã aos participantes, que em seguida coordenados pela Agente de Cooperativismo da Copacol, Dejanira Zonta, e pela engenheira agrônoma Gislaine Pontes Fernandes, acompanhadas de técnicos do da Emater local saíram em visita às agroindústrias do município.


As 12hs00min, o grupo deu uma pausa para almoço no Pesque e Pague Sandri, local onde funciona uma agroindústria da área de lazer, com potencial para a atividade pesqueira.


O município de Nova Aurora tem se tornado ao longo dos últimos dois anos referência no sistema de Agroindustrialização, e por isso é procurado por lideranças de outros municípios, bem como por cooperativas e associações que buscam orientações sobre o sistema.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também