(45) 3243-1172
Acessibilidade

Seguran?a

Bombeiro Comunitário é inaugurado

Sexta-feira, 05 de novembro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1692 vezes


Ouvir matéria

Com investimentos na ordem de R$ 271,6 mil, incluindo R$ 60 mil de contrapartida do município, mais terreno, o município de Nova Aurora entregou de forma oficial à comunidade a unidade do Corpo de Bombeiro Comunitário.


A cerimônia inaugural foi realizada na tarde da última quinta-feira, 04, e contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Pedro Leandro Neto, vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, presidente da câmara, Claudio Xavier de Araújo, demais vereadores, secretários de governo e diretores de Departamento.


 Além da presença de autoridades municipais, o ato inaugural contou com as presenças do deputado estadual Nereu Moura, Coronel Antonio Aurélio Alves da Conceição secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil estadual e do Tenente Coronel Wilson, 1º Tenente Montagner do 4º grupamento, 2º Tenente Amarildo e do Sargento Jorge Igliskoski, responsável pelo posto de bombeiro de Nova Aurora, além dos 10 Agentes da Defesa Civil que atuam na unidade de Nova Aurora.


Ainda na ocasião se fez presentes, o Major Subcomandante do 19º Batalhão de Toledo que representou o Coronel Everson Martins, prefeito de Cafelândia Dr Frânus e o presidente da câmara de Cafelândia, Valdecir Vizoto. A cerimônia de inauguração foi prestigiada por um grande número de pessoas da comunidade bem como por lideranças do município.


O atendimento à população teve início no dia 15 de outubro. A administração municipal é responsável pelo quadro de funcionários, uma vez que todos os dez Agentes da Defesa Civil que atuam no Bombeiro comunitário passaram por concurso público, além de treinamento de 30 dias em Cascavel, e estão qualificados para desenvolver os trabalhos pertinentes, inclusive com várias ocorrências já registradas.


O Coronel Antonio Aurélio chefe da Casa Militar, que veio a Nova Aurora exclusivamente para a inauguração, disse que a população de Nova Aurora é privilegiada, uma vez que em receber em receber uma unidade do Bombeiro Comunitário, uma vez que o investimento vai traduzir em melhora qualidade de vida aos moradores.


O Coronel disse que o Bombeiro comunitário foca os pequenos municípios, até porque em outras épocas o Bombeiro era instalado em municípios de médio e grande porte, e hoje com uma visão diferenciada pelo atual governador, praticamente todos os municípios podem requerer uma unidade.


O Tenente Coronel Wilson Luiz Marcante do 4º Grupamento do Bombeiro de Cascavel disse que é de suma importância ter em Nova Aurora equipes treinadas para atender a comunidade, em casos de sinistros, uma vez que devido à distância entre Cascavel e Nova Aurora era quase que impossível ter sucesso em uma ocorrência e agora com o Bombeiro Comunitário o atendimento será agilizado.


O deputado estadual,  Nereu Moura,  que reivindicou o investimento para o município junto ao governo estadual, ressalta que o Bombeiro Comunitário é mais uma obra que vem oferecer segurança e qualidade de vida aos novaaurorenses.


O deputado além de elogiar o município pela conquista aproveitou para agradecer a votação recebida na última eleição que fez dele um dos deputados estaduais mais votados do Paraná.


Por sua vez o prefeito Pedro Leandro Neto, disse que todo o esforço para busca o investimento está sendo compensado com a implantação do Bombeiro Comunitário.


“Firmamos a parceria com o governo do estado, porque tínhamos a certeza que seríamos capazes de cumprir com a nossa obrigação, que além da contrapartida e o terreno, tivemos que promover concurso público para contratação dos Agentes da  Defesa Civil, que foram treinados e agora estão em plena função, inclusive  auxiliando a comunidade em algumas ocorrências já registradas”, conclui o prefeito

 Galeria de Fotos

 Veja Também