(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agroindustrializa??o

Produtores familiares participam de palestras e visitam Expovel 2010

Sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1594 vezes


Ouvir matéria

Através de uma parceria, entre Emater e Administração municipal de Nova Aurora, foi oportunizada a 18 produtores familiares do município a participação em palestras e visita técnica na Expovel 2010, que está sendo realizada no Parque de Exposições de Cascavel.

 

O grupo foi coordenado pelo chefe de gabinete da prefeitura, Geninho Roberto Valarenghi, pelo técnico em Agropecuária da Emater João Jamil Bernis e pelo engenheiro Agrônomo da Emater José Depieri Gindri.

 

Além de participar de palestra a qual foi enfocado questões sanitárias dos produtos agroindustrializados, proferida por técnicos da 10ª regional de Saúde, o produtores participaram de palestra sobre licenciamento ambiental, promovida pelo Instituto Ambiental da Paraná (IAP), e sobre relacionamento humano.

 

Após as palestras o grupo fez visitas técnicas, sendo que no barracão da Feira Sabores do Paraná, se encontrou com representantes de Nova Aurora, uma vez que comercializaram e expuseram seus produtos nesta edição da feira, o Doces Sabor, Embutidos e  Defumados Gislon e Congelados Petry.

 

De acordo com Geninho Roberto Valcarenghi, foi de grande valia a participação dos produtores, uma vez que os temas abordados atenderam os interesses dos empreendedores.

 

Geninho frisa que ao todo participaram aproximadamente 400 produtores de 31 municípios da região.

 Galeria de Fotos

 Veja Também