(45) 3243-1172
Acessibilidade

Meio Ambiente

Mais duas reservas natural de Nova Aurora são inseridas no RPPN

Quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1751 vezes


Ouvir matéria

Através das portarias, 246 e 247, de 09 de dezembro de 2010, o governo do estado reconheceu como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), uma área de 46 hectares na propriedade de Valdomiro Mudulon, e área de quatro hectares em propriedade particular do prefeito Pedro Leandro Neto, respectivamente. 


A assinatura das referidas portarias por parte do IAP e dos proprietários acontece na manhã de terça-feira, 28, no saguão da prefeitura de Nova Aurora, na presença de autoridades municipais, e de representantes do regional do IAP, e do presidente estadual do Instituto, José Volnei Bisognin.


Além do presidente do IAP, se fizeram presentes, o chefe regional, Adir Parizoto, o chefe do Instituto da Águas, Gumercindo de Brito, o responsável pelas RPPNs, Norci Nodari, e o fiscal José Rosa. Além do prefeito e vice-prefeito,  acompanharam a cerimônia de assinatura, vereadores e secretários de governo.


Através de iniciativas dos proprietários, o município agora tem mais duas reservas inseridas ao RPPN, uma vez que a Copercana já havia cadastrado uma área (reserva natural), e hoje o município colhe os frutos, através do ICMs ecológico.


Se o município apenas com uma reserva já recebia uma certa quantia em royalts, agora com mais duas, mais recursos serão repassados ao município por ter em seu território mais duas reservas particular do patrimônio natural.


“Quanto mais reservas naturais inseridas ao RPPN, mais o município recebe em ICMs ecológico, por isso é necessário que aquele produtor que tem em sua propriedade uma reserva natural procure o IAP para que a sua reserva possa ser cadastrada como reserva particular do patrimônio natural, e assim contribuir com a arrecadação do município que será revertida em preservação ambiental”, conclui o prefeito.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também