(45) 3243-1172
Acessibilidade

Emprego

Nova Aurora fecha o mês de fevereiro com 80 novas carteiras de trabalho

Sexta-feira, 04 de março de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1748 vezes


Ouvir matéria

Um dos maiores anseios da população brasileira é em relação ao emprego, e nos últimos anos o governo tem diminuído os números em relação ao desemprego que já foi bem maior no país.  A construção civil é hoje uma das maiores fonte de geração de emprego aliado ao bom momento em que vive a economia brasileira, onde através de um melhor poder aquisitivo, os brasileiros estão construindo mais.


 Os reflexos do aumento na geração de emprego em nível de Brasil, consequentemente também foram sentidos no município de Nova Aurora que  registrou aumento no número de pessoas empregadas, fato que pode ser observado através do aumento no número de carteiras de trabalho emitidas pelo posto de certificação local.


 Só para se ter uma idéia do aumento de oferta por emprego em Nova Aurora, o posto de identificação anexo a prefeitura, local onde também é requerida a carteira profissional de trabalho, foram emitidas  só no  mês de fevereiro, 80 carteiras de trabalho.


 O prefeito Pedro Leandro Neto, disse que a oferta por emprego no município pode ser creditada há vários fatores, como, o bom momento em que vive o município politicamente, que devolveu à população a confiança na administração pública, a construção civil que é em Nova Aurora é uma das maiores fontes de emprego, a Cooperativa Agroindustrial, Copacol, que é atualmente no município e na região uma das maiores geradora de emprego, através do complexo de peixes e o programa Jovem Aprendiz e as facções que através da costura oportuniza aos jovens e em especial as mulheres oferta por trabalho, dentre outras iniciativas públicas e privadas.


 “Esperamos que assim como em fevereiro, nos demais meses do ano, as pessoas continuem nos procurando para obter a carteira de trabalho que garante ao trabalhador os seus direitos trabalhistas”, ressalta o prefeito.


 Neto frisa que as 80 carteiras emitidas foram para as pessoas que vão  ter o seu primeiro emprego, mas outros trabalhadores que já tinham a carteira e começaram a trabalhar no mês de fevereiro também devem ser levados em consideração, portanto o município registra um número maior que 80 de empregos gerados no mês de fevereiro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também