(45) 3243-1172
Acessibilidade

Empreendedorismo

Feira fortalece a Mulher Rural de Nova Aurora

Sexta-feira, 08 de abril de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1676 vezes


Ouvir matéria

á se foi aquele tempo que a mulher se escondia atrás de um tanque e de um fogão e vivia somente em prol de cuidar do esposo, filhos e dos serviços domésticos.


Hoje a mulher além de cuidar da casa, e da família, tornou-se uma empreendedora, uma vez que essa produz principalmente na pequena propriedade através do sistema agricultura familiar, produtos que são comercializados no mercado local e em feiras, sendo uma dessas feiras, a Feira da Mulher Rural de Nova Aurora.


A atual administração de Nova Aurora que ao longo dos últimos seis, tem oportunizado à mulher rural condição para que essa pudesse sair do “anonimato”, juntamente com a Emater promove hoje pela 10ª vez a Feira da Mulher Rural.


O evento se inicia as 09hs00min, e prossegue até as 22hs00min, no salão paroquial, com exposição e comercialização de produtos preparados pela mulher rural, exposição e comercialização de artesanatos preparados pelas entidades assistências, as 15hs00min, haverá show de prêmios, que será promovido pelo Provopar local, e a partir das 20hs00min, será servido jantar típico rural, Churrasco campeiro, que será preparado pela equipe da Associação dos Servidores Municipais.


Ao todo são 25 empreendedoras que estarão exponde e comercializando nesta edição da feira, que promete ser a maior já realizada até o momento no município.


De acordo com o técnico em agropecuária da Emater João Jamil Bernis, a feira é um espaço que o município oportuniza a mulher empreendedora para expor e comercializar tudo aquilo que é feito no dia-a-dia na propriedade.


Segundo Jamil, a diversificação proporciona à mulher rural alternativas para empreender, e em Nova Aurora as mulheres souberam tira proveito da diversificação aliada aos incentivos concedidos pelo poder público, que não mede esforços quando o assunto é empreender através do sistema familiar.

 Galeria de Fotos

 Veja Também