(45) 3243-1172
Acessibilidade

Parceria

Parceria entre municípios facilita a vida de produtores rurais

Sexta-feira, 06 de maio de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1731 vezes


Ouvir matéria

Os moradores, em especial os produtores rurais que residem nas proximidades da estrada rural que faz a ligação da área de lazer Recanto das Pedras, na propriedade de Veriano Patrício, em Nova Aurora até a comunidade Silva Jardim em Cafelândia, estão sendo contemplados através de uma parceria entre os dois municípios, que juntos estão promovendo melhorias na referida estrada.


Ainda no ano passado, a parceria possibilitou a construção de uma nova ponte entre os municípios e posteriormente foi desenvolvido trabalho de adequação e readequação da vicinal. Agora com a estrada mais compacta, os trabalhos de cascalhamento estão bastante adiantados.


São 2.300 metros lineares de estrada que estão sendo cascalhados através de um trabalho conjunto, uma vez que várias atividades são exploradas na localidade que vai desde a produção agrícola, como soja, milho, por exemplo, como a suinocultura, avicultura, piscicultura e até mesmo o turismo rural. São atividades que contribuem com a economia de ambos os municípios.


O prefeito de Cafelândia Dr Franus, disse que a estrada pertence ao município de Nova Aurora, mas a população que ali reside freqüenta com mais intensidade a cidade de Cafelândia, no que tange ao comércio, escolas e muitos dos moradores são eleitores no município cafelandense, por isso através de uma autorização legislativa dos dois municípios foi possível a parceria entre os municípios que possibilitou os investimentos na referida via rural.


Dr Franus salienta que cada município entrou com parcela de contribuição e equipamentos e juntos foram recuperados 2.300 metros lineares da estrada, que oferece agora boa trafegabilidade aos moradores.
Por sua vez o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, disse que através de um convênio assinado entre os dois municípios é possível desenvolver ações em parcerias e graças a essa parceria as famílias de produtores rurais da fronteira dos dois municípios estão recebendo as devidas melhorias.


“Assim como Cafelândia temos parcerias com outros municípios que fazem limite com Nova Aurora, e desta forma podemos possibilitar as esses moradores bons acessos para que possam escoar suas produções por estradas seguras, e ao mesmo se locomoverem de um lado a outro, ou de um município a outro com mais conforto, principalmente nos dias de chuva”, conclui o prefeito Pedro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também