(45) 3243-1172
Acessibilidade

Investimentos

Entrega de melhorias vão marcar a semana do meio ambiente em Nova Aurora

Sexta-feira, 27 de maio de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1738 vezes


Ouvir matéria

Em alusão a semana do meio ambiente que será comemorada na próxima semana, a administração de Nova Aurora juntamente com a Emater vai desenvolver várias ações para celebrar a data, dia Mundial do Meio Ambiente que será comemorado no domingo dia 05 de junho.

 

Na próxima quinta-feira dia 02, a administração municipal vai entregar a conclusão do trabalho de adequação e cascalhamento, que inclusive foi compactado na estrada Melissa, que dá acesso ao matrizeiro da Copacol. Outra ação que foi desenvolvida na comunidade e será entregue também na ocasião é o abastecedouro comunitário, que foi construído dentro das normas ambientais.

 

Para a cerimônia de entrega, além da presença das autoridades como o prefeito Pedro Leandro Neto, presidente da Câmara vereador José Xavier Neto, demais vereadores, secretário de Administração e Finanças Wilson Fuhr, bem como demais secretários, diretores de Departamento, engenheiro agrônomo da Emater José Depieri Gindri, técnicos da Emater, haverá a presença de diretores, professores e alunos das escolas municipais e estaduais, moradores da comunidade e a população em geral.

 

Ainda em alusão a semana do meio ambiente, na sexta-feira dia 03, será entregue abastecedouro comunitário nas proximidades do acesso ao Pesque e Pague Sandri, as margens da estrada Arcângelo Sandri. O abastecedouro foi construído dentro das normas ambientais, uma vez que essa é uma das preocupações da administração municipal que através da Emater e dos demais setores do governo municipal antes de iniciar qualquer obra faz uma levantamento do impacto ambiental que a mesma pode causar.

 


Outra ação que visa a proteção do meio ambiente, e que foi desenvolvida com intuito de ao mesmo tempo que oportuniza qualidade de vida e saúde aos moradores, prima também pela preservação ambiental, é a fossa comunitária que será entregue na próxima semana aos moradores do jardim Oliveira, bairro próximo a caixa d’água da Sanepar.

 

“Qualquer obra que vamos iniciar, o primeiro estudo que realizamos através de nossos engenheiros, é sobre o impacto ambiental que a mesma pode causar, e como a próxima semana será a semana do meio ambiente, as ações que vamos entregar a comunidade primam pela qualidade de vida desses moradores, mas também pela preservação ambiental”, explica o prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro Neto.

 Galeria de Fotos

 Veja Também