(45) 3243-1172
Acessibilidade

Tributa??o

IPTU com 10% desconto vence no dia 12 de junho

Sexta-feira, 03 de junho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1710 vezes


Ouvir matéria

O contribuinte de Nova Aurora tem até o próximo dia 12 para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para quem for apagar à vista com 10% de desconto, o vencimento será no dia 12. Neste mesmo dia vence a 1ª de seis parcelas para quem optar em fazer o pagamento parcelado em seis parcelas de igual valor. Portanto  de qualquer forma o IPTU em Nova Aurora vence no dia 12 junho. Tanto para pagamento á vista como parcelado.

 

 O Não pagamento do imposto, além causar transtorno ao contribuinte, causa prejuízos, uma vez que a administração municipal no final do ano é obrigada conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (101/2000) a inscrever o contribuinte em dívida ativa e fazer a cobrança do mesmo via judicial, o que pode triplicar o valor do débito.

 

 Além desse, outro fator que contribui com o pagamento do imposto em dia, é que diversas ações como, melhorias na Saúde, na educação, execução de obras, inclusive investimentos em agricultura, como melhorias nas estradas rurais, investimentos em esporte dentre outras ações são desenvolvidas através da arrecadação de impostos municipais, e é isso que se pode observar hoje em Nova Aurora, muitas ações, até mesmo as que são realizadas em parcerias com os governos, estadual e federal, uma vez que é preciso nesta ações as contrapartidas do município, que também são oriundas dos impostos pagos pelos munícipes.

 

De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, na atual administração manter o pagamento dos impostos em dia não é apenas pagar o imposto, mas sim fazer um investimento, uma vez que todo o dinheiro que é arrecadado com os impostos é revertido em forma de ações e melhorias para a própria comunidade.

 

“Nos diversos calçamentos que estamos fazendo, tem recursos próprios, nas obras, como, Super Creche, Centro Poliesportivo, aquisição de ambulâncias, patrulhas mecanizadas, recape asflatico dentre outras ações em parceria com os governos estadual e federal, também tem recursos próprios, que são oriundos dos impostos municipais. Ainda deve se levar em consideração, as ações que desenvolvemos com 100% de recursos municipais, como tantas que já executamos, as que estamos executando no momento e outras que estão para serem executadas”, explica o prefeito.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também