(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora digital

Internet grátis muda regras partir do 13

Sexta-feira, 03 de junho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1795 vezes


Ouvir matéria

Os munícipes de Nova Aurora que estão acessando internet pelo programam Nova Aurora digital, ou seja, internet grátis, pelo usuário nova.aurora, tem até o próximo dia 13 para se cadastrarem na prefeitura, uma vez que após essa data, o usuário nova.aurora e senha digital serão desativados, e a partir daí só terão acesso ao programa as pessoas que se cadastrarem junto a secretaria de Tecnologia e Sistemas da Informação.

 


Desde janeiro em funcionamento, a liberação do sinal a toda a comunidade foi uma oportunidade que a administração municipal ofereceu aos moradores até que se vence o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que vence no próximo dia 12. A partir daí o contribuinte que pagar à vista ou parcelar o pagamento do imposto terá um senha individual, no qual ele terá direito ao sinal gratuito de internet.

 


Essa medida foi uma forma criativa encontrada pela administração pública para incentivar o pagamento do IPTU.

 


O programa Nova Aurora digital já atende cerca de 70% dos moradores do perímetro urbano, e a idéia é que a partir do segundo semestre além de atingir 100% da população da cidade, o programa possa ser estendido aos moradores da área rural do município.

 


“Com o pagamento em dia do IPTU, o contribuinte ajuda a desenvolver o seu município, que pode receber mais ações, obras, saúde, educação, agricultura, esporte, e ainda usufruir gratuitamente do sinal de internet”, salienta o prefeito Pedro Leandro Neto.

 


Ainda de acordo com o prefeito, além desses, outro beneficio concedido através do pagamento do IPTU, é que o contribuinte também pode participar da Campanha Cidadão Bom de Nota, no qual ele troca  o comprovante de pagamento do imposto por cupons para concorrer ao sorteio de duas motos no dia 24 de setembro e a quatro motos no dia 31 de dezembro em praça pública.

 

 Veja Também