(45) 3243-1172
Acessibilidade

Integra??o

Consórcio pleiteia solução ?s necessidades macrorregionais

Sexta-feira, 24 de junho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1623 vezes


Ouvir matéria

Prefeitos e representantes de dez municípios que compõem o Consórcio Piquiri discutiram essa semana em Corbélia o plano de ações para a viabilização de recursos para o fortalecimento microrregional.

 

A meta é viabilizar recursos para a melhoria da infraestrutura dos municípios envolvidos: Corbélia, Iracema do Oeste, Nova Aurora, Cafelândia, Iguatu, Anahy, Braganey, Formosa do Oeste, Jesuítas e Tupãssi.

 


Eles também elegeram como prioridade a busca de recursos para o fortalecimento do polo de piscicultura: será entregue ao Ministério da Pesca projeto para cessão de três máquinas conhecidas como pantaneiras e que servem para o escavamento de açudes.

 


Presidido pelo prefeito de Corbélia, Eliezer José Fontana, o consórcio foi criado em 2 de setembro do ano passado com objetivo de viabilizar recursos para projetos integrados entre os municípios associados, bem como projetos que vislumbrem partilha de recursos. “Esse é um consórcio permanente e de ações voltadas ao longo prazo com interesses semelhantes”, destaca.

 


Para o prefeito de Tupãssi, José Carlos Mariussi, é muito diferente quando dez prefeitos reivindicam algo, em comparação a apenas um. “As portas se abrem com muito mais facilidade quando há integração”, diz o novo associado do consórcio.

 


Pedro Leandro Neto, prefeito de Nova Aurora que também acaba de se integrar ao grupo, informa que a formalização de consórcios é a melhor forma de o Município buscar recursos nos mais diversos segmentos da administração pública, precisamos contar com parcerias entre os entes da federação para minimizar as nossas necessidades e oferecer respostas mais rápidas à população.

 Veja Também