(45) 3243-1172
Acessibilidade

Gastronomia

1? festa da tilápia no tacho de Nova Aurora supera expectativa

Sexta-feira, 05 de agosto de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1750 vezes


Ouvir matéria

Em parceria com a Cooperativa Copacol, a administração de Nova Aurora e Provopar local promoveu no último domingo, 31 de julho, a 1ª festa da tilápia no tacho. A organização ficou a cargo do Departamento de Cultura e do Provopar. A arrecadação da festa será revertida ao Provopar  para ações solidárias.

 

 O peixe consumido na festa foi doado pela Copacol através de sua diretoria, enquanto que a preparação do prato ficou a cargo do Bufett do Bicudo, com ajuda de servidores municipais que auxiliaram os organizadores durante a realização da festa.

 

Mais de mil pessoas participaram do evento, que segundo os organizadores superou as expectativas. A festa foi realizada no salão paroquial da paróquia São Roque, local onde apesar do dia chuvoso foi suficiente para abrigar os participantes de Nova Aurora e da região que prestigiaram o evento.

 


Além de autoridades locais, a festa foi prestigiada pela presença de autoridades e lideranças politicas da região, bem como de diretores da Copacol, como o diretor secretário Silvério Constantino. Também se fez presente acompanhado de seus assessores o deputado estadual, Adelino Ribeiro (PSL). Por motivo de força maior não foi possível à participação do diretor presidente da Copacol Valter Pitol.

 


O prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro Neto, agradece a todos que prestigiaram a 1ª festa da tilápia de Nova Aurora, bem como autoridades de outros municípios que se fizeram presentes, e à diretoria da Copacol representada pelo diretor secretário Silvério Constantino, e pelos responsáveis pelo abatedouro de peixes, mas acima de tudo ao público em geral que prestigiou o evento.

 


“Ao mesmo tempo em que agradecemos, queremos também pedir desculpas por possíveis falhas, uma vez que essa é a primeira vez que promovemos a festa que teve uma procura muito grande das pessoas querendo participar, mas por falta de espaço tivemos que limitar a participação do público, mas já estamos inserindo a tilápia no tacho na programação gastronômica da festa de aniversário do município que será realizada no mês de setembro próximo, e assim as pessoas que tiveram oportunidade de participar nesta poderão participar em setembro”, ressalta o prefeito.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também