(45) 3243-1172
Acessibilidade

Educa??o

Setor de educação de Nova Aurora aplica a Provinha Brasil

Sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1614 vezes


Ouvir matéria

Na semana de 8 a 12 de agosto a Secretaria Municipal de Educação de Nova Aurora aplicou a 1ª Provinha Brasil de Matemática nas escolas que ofertam o ensino fundamental. A provinha foi aplicada aos alunos de turmas que estudam o 2º ano, uma vez que o objetivo é oferecer um diagnóstico que permita a reorganização das práticas pedagógicas de forma que possibilite o desenvolvimento adequado da alfabetização matemática, portanto, torna-se importante que o professor nesse momento participe ativamente desse processo e tenham acesso ao resultado da aplicação.

 

A Secretaria de Educação após receber a provinha do MEC, designou uma equipe para a aplicação, correção e análise dos resultados, cabendo a escola devolver a provinha aos alunos, replanejar as ações pedagógicas e o professor trabalhar as dificuldades encontradas. 

 

 As escolas da rede municipal, após todo o processo alcançaram um bom resultado, com media de acertos entre 15 a 18 questões das 20 questões propostas pelo MEC. A Secretaria de Educação Lúcia Debiazi Guerreiro enfatiza que os bons resultados estão ocorrendo devido ao investimento em formação continuada e principalmente ao empenho dos professores e equipe da escola.

 Veja Também