(45) 3243-1172
Acessibilidade

Parecerias

Prefeito de Nova Aurora e diretoria da Copacol reafirmam parcerias

Sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1900 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro Neto, acompanhado do seu vice, Paulo Rodrigues Bessani, e do secretário de Indústria e Comércio, Audrey Brustolin, foram recepcionados pelo diretor presidente da Cooperativa Copacol, Valter Pitol e pelo diretor secretário Silvério Constantino, na tarde da última segunda-feira, 08,  na sede da cooperativa em Cafelândia.

 


Na ocasião além de conversar sobre a parceria entre município e cooperativa, o prefeito aproveitou para agradecer a Copacol através do seu diretor por ter sido parceira na 1ª festa da tilápia no tacho, realizada recentemente pelo município.

 

Ainda sobre o assunto, o prefeito reivindicou do diretor a parceria da cooperativa para a realização do almoço que será realizado nas festividades do 44º aniversário do município no mês de setembro, que terá como prato tilápia no tacho, devido a grande procura de pessoas que querem saborear o prato, uma vez que essas não tiveram a oportunidade de participar da 1ª festa da tilápia no tacho realizada recentemente.

 


O prefeito aproveitou a ocasião para mostrar aos diretores da cooperativa, projeto de viabilidade para construção de duas Usinas Hidrelétricas no Rio Piquiri, sendo que uma dessas será em território novaaurorense, enquanto que a outra será em Apertados município Formosa do Oeste, mas que indiretamente irá atingir o município de Nova Aurora com possibilidade de alagamento em propriedades do município.

 


Segundo Pitol, foi gratificante receber as lideranças, uma vez que existem fortes parcerias entre cooperativa e município, e encontros como este fazem com que as parcerias fiquem ainda mais fortalecidas.

 

O líder cooperativista enaltece a realização da festa da tilápia no tacho, uma vez que além de se tornar um prato típico local, a iniciativa serve de estimulo aos produtores e de divulgação de um produto que é produzido através de produtores integrados à cooperativa e acima de tudo industrializado em uma unidade de abate sediada em Nova Aurora.

 


Em relação ao estudo de viabilidade para construção de Usina Hidrelétrica no Rio Piquiri, Pitol disse que além de vários fatores positivos que o empreendimento poderá proporcionar, existe a possibilidade de exploração de possíveis lagos que irão se formar às margens do rio, e esses poderão ser transformados em tanques redes para criação de peixe, dos mesmos moldes dos já existentes nos lagos da usina de Salto Caxias.

 Galeria de Fotos

 Veja Também