(45) 3243-1172
Acessibilidade

Confer?ncia

Direitos e deveres da criança e do adolescente são discutidos em Conferência

Sábado, 19 de novembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1654 vezes


Ouvir matéria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Aurora (CMDCA), organizou recentemente a V Conferência Municipal que discutiu assuntos pertinentes à Criança e ao Adolescente do município.

 

O evento foi realizado no Centro Cultural. Além da elaboração e discussão das propostas, foi realizada palestra ministrada pela Assistente Social da cidade de Toledo.

 


Dentre os assuntos abordados durante o evento, foi discutido o estatuto da Criança e do Adolescente, bem como seus direitos e deveres. Ainda na ocasião foram apresentadas as propostas elaboradas nas prés-conferências de acordo com cinco eixos temáticos:

 


Eixo I : promoção dos direitos de crianças e adolescentes, eixo II : proteção e defesa dos direitos, eixo III : protagonismo e participação das crianças e adolescentes, eixo IV: controle social na efetivação dos direitos e eixo V: gestão de política estadual dos direitos humanos de crianças e adolescentes

 


Os grupos discutiram as propostas e as separam por prioridades, municipal, estadual e assim por diante.

 


 No final das discussões as três propostas escolhidas por cada grupo foram apresentadas por um dos membros para todo o público presente e, para finalizar  foram escolhidos os delegados governamentais e não governamentais para representar o município da conferência regional.

 Galeria de Fotos

 Veja Também