(45) 3243-1172
Acessibilidade

Casa pr?pria

Mais de 550 famílias se inscrevem para a casa própria em Nova Aurora

Sábado, 19 de novembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1708 vezes


Ouvir matéria

Mais de 550 famílias se inscreveram durante os três dias de inscrições para a casa própria em Nova Aurora na semana passada. Dessas, 177 serão contempladas pelo programa estadual Morar Bem Paraná que através da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em parceria com o governo municipal irão realizar o sonho da casa própria a essas famílias.

 


Aquelas que famílias que se inscreveram no ano passado para outras 100 moradias pelo programa Federal Minha casa Minha Vida, automaticamente já estão concorrendo as 177, exceto as 50 famílias que já assinaram contrato com a Caixa recentemente.

 


Da mesma forma os mutuários que se inscreveram para as 177 unidades também passaram a concorrer às outras 50 moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida que ainda não foram liberadas para assinatura de contrato.

 


O prefeito Pedro Leandro Neto, diz que tamanha é a preocupação do gestor público com a questão habitacional que ainda em 2005 adquiriu uma grande área de terra para abrigar as moradias, e agora seis anos depois o município coloca em prática o maior programa habitacional de sua história, uma vez que no total serão 332 moradias até o final de 2012.

 


“Se não tivéssemos terreno suficiente, o governo federal através da Caixa Econômica não teria nos liberado as 100 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, por isso todo esforço no início do nosso governo está sendo recompensado. Saímos mais uma vez na frente, até porque outros municípios também pleiteavam moradias, mas por não terem terreno suficiente as habitações não foram liberadas”, explica o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também