(45) 3243-1172
Acessibilidade

Ensino de qualidade

Educação recebe veículo 0 Km

Sexta-feira, 06 de janeiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1785 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura municipal de Nova Aurora através da Secretaria de Educação já está se preparando para o retorno das aulas neste ano de 2012. As escolas estão recebendo equipamentos  e um veículo 0 Km adquirido pelo Poder Executivo para dar mais qualidade aos serviços prestados pelo setor.

 

O veículo vai transportar alimentos da merenda escolar, além de materiais didáticos e demais objetos utilizados pelas escolas.

 

A Kangoo Express 1.6 de marca Renault, foi adquirido com recursos próprios do município na ordem de R$ 38.200.

 

Segundo a secretária de Educação este veículo será muito importante para a secretaria uma vez que irá facilitar e agilizar a entrega de equipamentos e merenda escolar para as escolas. “Nós agradecemos muito ao prefeito Pedro Leandro Neto e ao Vice Paulo Rodriges Bessami que estão sempre preocupados com a qualidade da educação de Nova Aurora.Nós já estávamos preparados para atender nossos alunos neste ano de 2012 e agora com a entrega deste veículo e destes equipamentos nossas escolas estarão mais equipadas ainda”, ressaltou.

Segundo o prefeito Pedro Leandro Neto este veiculo vai permitir a Secretaria de Educação Atender ainda melhor as escolas na distribuição de materiais e a merenda escolar. Além disso com a entrega de diversos equipamentos que foram adquiridas para as escolas será possível que as mesmas possam atender melhor os nossos alunos. “Ao longo desses anos nós estamos sempre procurando equipar e mobiliar as escolas tanto com material didático/ pedagógico quanto infra estrutura sempre buscando melhorar a qualidade de ensino”, disse.

 

Equipamentos

Além do veículo Kangoo, o setor de educação recebeu diversos equipamentos que vão ser utilizados durante o ano pelas escolas.

 

Foram investidos mais de R$ 56 Mil em equipamentos, sendo adquiridos com recursos próprios do município: nove televisores 32’ polegadas, três televisores 40’ polegadas, 1 forno industrial a gás, quatro geladeiras, 25 carteiras, 25 cadeiras, duas balanças eletrônicas, quatro aparelhos de fax, 20 rádios micro system, duas impressoras, três armários e 380 metros de cortinas de tecidos.

 

O prefeito também ressaltou que entre as ações realizadas em favor da educação estão os cursos de formação dos professores e a implantação dos laboratórios de informática em todas as escolas do município através do Proinfo e o núcleo de informática que atende os professores. 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também