(45) 3243-1172
Acessibilidade

COMBATE A DENGUE

Saúde faz arrastão de Combate a dengue na Vila São Roque

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1864 vezes


Ouvir matéria

Após um levantamento realizado na última semana pela secretaria de Saúde de Nova Aurora, a mesma está intensificando as  ações de combate a Dengue em alguns bairros do município. A pesquisa realizada pela Secretaria revelou que o índice de infestação de larvas do mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue, aumentou nos últimos dias ocasionando riscos de epidemia em alguns pontos.

 

Para resolver este problema o departamento de epidemiologia da Secretaria de Saúde está promovendo um novo arrastão na Vila São Roque, comunidade onde foi detectado maior índice de infestação. 

 

Segundo a Coordenadora Rosemary Sabino os números mostrados após este levantamento revelam que o índice de infestação na comunidade está muito acima do aceitável pelo ministério de Saúde, que é de 1%. “Ao voltar na vila após arrastão realizado em dezembro, nós percebemos que nosso trabalho precisa ser intensificado, uma vez que a comunidade não está respondendo as orientações repassadas pela secretaria”, disse. 

 

A coordenadora também ressaltou que a grande preocupação da secretaria é evitar que isso resulte em uma epidemia. “Nós estamos muito preocupados com uma possível epidemia que pode acontecer, partindo da vila para o restante da cidade. Então nós pedimos a comunidade que cuide de seu quintal e elimine focos do mosquito”, ressaltou.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também