(45) 3243-1172
Acessibilidade

ATIVIDADE

Nova Aurora se prepara para Dia do Desafio 2012

Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1670 vezes


Ouvir matéria

Pelo sétimo ano consecutivo o município de Nova Aurora deverá participar neste ano de mais uma edição do Dia do Desafio. O evento conta com a participação de 22 países, reunindo mais de 63 mil participantes. A proposta é driblar o sedentarismo e praticar ao menos  15 minutos de atividades físicas durante o dia.

 

Em 2011 o município registrou uma participação de 61,20% da população. Neste ano a expectativa é de que este número seja ainda maior. Segundo o secretário de Esportes Osmar de Carvalho, a campanha do Dia do Desafio de 2012 será um pouco diferente dos anos anteriores. Neste ano as empresas e a comunidade em geral deverão realizar a atividade de forma independente e notificar o Sesc sobre a participação para que a mesma seja contabilizada. Nos anos anteriores este trabalho era realizado pela Secretaria de Esportes do município. O objetivo é verificar se realmente a comunidade está consciente sobre a importância da prática esportiva.

 

As orientações sobre a campanha deste ano foram repassadas na última semana durante uma reunião entre o Prefeito Municipal Pedro Leandro Neto, Gerente Regional do Sesc – Cascavel Geraldo Cavanhari e o Secretário de Esportes Osmar de Carvalho.

 

“Nos da secretaria de Esportes estaremos distribuindo panfletos e orientando a população sobre a importância da prática de atividades físicas e de que forma as mesmas poderão participar do Dia do Desafio”, concluiu o secretário.

 

O Dia do Desafio 2012 será realizado no dia 25 de Maio. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também