(45) 3243-1172
Acessibilidade

CONFER?NCIA

Nova Aurora participa da 1? Conferência Territorial sobre assistência técnica e extensão rural na agricultura familiar e na reforma agrária

Quinta-feira, 01 de março de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1813 vezes


Ouvir matéria

Na última terça-feira, 28, lideranças do município de Nova Aurora participaram da 1ª Conferência Territorial sobre assistência técnica e extensão rural na agricultura familiar e na reforma agrária.

 

A Conferência Territorial teve por finalidade propor diretrizes, prioridades e estratégias para o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural - Pronater, tendo como referência a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural - Pnater, em atendimento à Lei nº. 12.188 de 11 de janeiro de 2010 e suas regulamentações.

 

Durante a conferência foi definida a delegação que deverá participara da Conferência Estadual a ser realizada entre os dias 13 e 15 de março em Curitiba e que destinará delegação para a esfera federal em Brasília.

 

Nova Aurora esteve representada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Xavier Neto, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Luis Cesar Garcia, extensionista da Emater José Depieri Gindri, o agricultor Ricardo Canassa e a agricultora Ivone Zaniol.

 

O evento teve como Tema Geral: “ATER para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável do Brasil Rural”. Em plenária foram deliberadas as diretrizes e propostas que fluirão para a estruturação do serviço de ATER, que assiste especialmente a agricultura familiar Brasileira.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também