(45) 3243-1172
Acessibilidade

Reivindica??o

Pedro da Farmácia faz reivindicações em Brasília

Sábado, 31 de março de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1786 vezes


Ouvir matéria

No início desta semana o prefeito de Nova aurora, Pedro Leandro Neto, acompanhado do seu vice, Paulo Rodrigues Bessani, e dos vereadores, Vilmar Abatti, Maximino Brustolin e Claudio Xavier de Araújo, visitou gabinetes de vários deputados e do senador paranaense Sergio de Souza em Brasília.


Além dessas visitas a comitiva novaaurorense visitou também alguns ministérios em busca de recursos para posterior investimento no município.

Dentre as visitas, destaca-se o encontro com o deputado federal Hermes Parcianelo Frangão, que é no governo federal o maior representante do município.

Frangão reafirmou ao prefeito a proposta de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil através da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), a qual o governo municipal pretende investir em um novo aterro sanitário para o correto destino dos resíduos sólidos.

A liberação dos recursos por parte do parlamentar também é uma solicitação do vereador Zé Berta.


A comitiva de autoridades se encontrou com o senador paranaense Sergio de Souza em seu gabinete, o qual se comprometeu em se empenhar  na busca de recursos para Nova Aurora.


Além da visita ao gabinete do deputado Frangão, foram visitados outros deputados, que representam os vereadores, como o deputado Alfredo Kaeffer que através do Ministério do Esporte se comprometeu em liberar R$ 100 mil para o setor der esportes, bem como junto ao deputado Nelson Padovani que garantiu recursos na ordem de R4 120 mil através do Ministério das Cidades.


De acordo como o prefeito Pedro Leandro Neto, foi entregue aos deputados, André Vargas e Assis do Couto, ambos do PT, oficio enviado pelo presidente da câmara, José Xavier Neto reivindicando recursos para o município.


Também por intermédio do vereador Lázaro Borges, foi enviado e entregue oficio aos deputados Dr Rosinha e Zeca Dirceu ambos do PT, solicitando a liberação de recursos para investimentos municipais.


Segundo o prefeito, através do vereador Maximino, o deputado Reinhold Stafanes, também prometeu em se empenhar para ajudar Nova Aurora.


Por intermédio dos vereadores Claudio Xavier de Araújo e Vilmar Abatti, a comitiva fez reinvindicações junto ao Deputado Dilceu Sperafico.


O prefeito frisa que foi bastante proveitosa viagem da comitiva à capital federal, uma vez que além da boa representatividade do prefeito e do vice-prefeito, os vereadores também têm seus representantes e todos se mostraram sensíveis com as causas de Nova Aurora.


“Agora os vereadores irão entrar em contato com os seus representantes no governo federal para reforçar os pedidos encaminhados através de ofícios”, conclui o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também