(45) 3243-1172
Acessibilidade

RECICLAGEM

Acamar alerta para importância da separação adequada do material reciclável

Sexta-feira, 20 de abril de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1771 vezes


Ouvir matéria

A Associação de Coletores de Materiais Recicláveis de Nova Aurora (ACAMAR) alerta toda a comunidade para a importância de separar corretamente o lixo orgânico do material que pode ser reciclado pelos coletores. Segundo a presidente da Associação Gesilda Borges, durante os primeiros meses de funcionamento da entidade, os coletores perceberam que muitos materiais que não são recicláveis estão sendo misturados ao material que é destinado a associação.

Entre os materiais encontrados ela citou, restos de comida, fraldas descartáveis entre outros.
Quanto ao funcionamento da ACAMAR, o Engenheiro agrônomo da prefeitura, Reinaldo Olstan, afirma que a prefeitura tem realizado a coleta em toda a sede do município e também nos distritos ficando a cargo da entidade a separação e venda deste material. “Felizmente o volume gerado está sendo grande e nos próximos dias após a primeira venda será possível fazer um balanço do funcionamento da entidade”, disse.

Reinaldo lembrou ainda da importância da comunidade separar adequadamente o material a ser enviado para a ACAMAR. “A comunidade tem contribuído com a associação, mais ainda tem que melhorar muita coisa, pois estamos recebendo muito material indesejado. Lembrando que o que deve ser separado é vidro, papel, plástico e papelão sendo que o restante do lixo deve ser destinado ao lixo comum”, disse.

Para concluir a presidente da Associação ressaltou além de gerar renda quando o material reciclável sai dos quintais, das residenciais, ele tem um destino correto eliminando inclusive possíveis criadouros de mosquito da dengue. “Isso gera mais saúde para a comunidade de Nova Aurora e mais renda para os trabalhadores”, conclui.

 Veja Também