(45) 3243-1172
Acessibilidade

ATIVIDADE

Nova Aurora prepara equipe de trabalho para Dia do Desafio 2012

Terça-feira, 15 de maio de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1697 vezes


Ouvir matéria

O que é um desafio para você? Andar de bicicleta?, fazer caminhada?....Foi com estes questionamentos que na manhã de segunda-feira, 15, o Sesc em parceria com a prefeitura de Nova Aurora deu inicio ao treinamento para a equipe que estará a frente do Dia do Desafio.


Participaram da reunião o vice prefeito Paulo Rodrigues Bessani, o secretário de Esporte Osmar de Carvalho, Secretária de Educação Alessandra C. Berta, professores de Educação física e equipe da secretaria de educação.


Este será o sétimo ano consecutivo que o município de Nova Aurora participa do Dia do Desafio. O evento conta com a participação de 22 países, de forma que dois municípios em semelhante numero de habitantes disputam entre si, vencendo o município que obtiver maior número de participante. No entanto o maior objetivo do programa é driblar o sedentarismo e praticar ao menos 15 minutos de atividades físicas durante o dia. Neste ano, Nova Aurora irá disputar com a cidade de Esquipulas Palo Gordo situada no departamento de San Marco na Guatemala


Em 2011 o município registrou uma participação de 61,20% da população. Neste ano a expectativa é de que este número seja ainda maior.

 

Segundo a Técnica de Atividades do Sesc de Cascavel, Ângela Lima,  o Dia do Desafio acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, neste ano sendo registrada no dia 30. Desta forma é importante esta capacitação aos professores e a toda equipe que deverá trabalhar juntamente com a comunidade neste dia. “A campanha inicia-se a 0 horas do dia 30 com termino às 21 horas, sendo que é contabilizado qualquer atividade física, seja caminhada, varrer a calçada, entre outros”, disse.

 

Segundo o secretário de Esportes Osmar de Carvalho, a secretaria já esta montando as equipes para divulgar a população como será feita as atividades e de que forma a mesma pode participar.”O importante é que a comunidade tenha a atividade física como hábito, pois atividade física é mais saúde, mais qualidade de vida”, ressalta.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também