(45) 3243-1172
Acessibilidade

NOVA AURORA est? com alto n?vel de digitaliza??o segundo ?ndice de cidades digitais 2012

NOVA AURORA é destaque em Ranking de Cidades Digitais

Quarta-feira, 04 de julho de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1839 vezes


Ouvir matéria

  170 cidades de todo o país participaram do Ranking de cidades digitais e dentre as 100 Classificadas e mais digitalizadas, Nova Aurora figurou em 40º lugar no nível de digitalização no Brasil e em 5º Lugar no Paraná só ficando atrás de cidades como Curitiba, Cascavel, Londrina e Apucarana respectivamente, Nova Aurora além de participar do 12º Wireless Mundi 2012 no dia 03 de julho, Recebeu no Hotel Renaissence em São Paulo o Certificado de participação e ainda obteve a publicação da sua colocação na Revista de tecnologia - A REDE e nos portais Wireless Mundi e ainda no portal do CPqD sem nenhum custo para o município.

 

Nova Aurora foi premiado pelas ações do  Programa Nova Aurora Digital que Realizou a distribuição de internet Gratuita a população e operacionalizou a implementação dos laboratórios e projetores multimídias nas escolas Municipais em parceria com a Secretaria de Educação e MEC, os Telecentros Comunitários em Parceria com o Ministério das Comunicações e o Banco do Brasil para uso da população e pela disponibilização de informações públicas no site oficial do município e ainda pela interligação dos prédios públicos por fibras Ópticas otimizando os processos entre os setores.

 

         O Secretário de T.S.I. -  Reginaldo Rodrigues,  relembra a revolução tecnológica pelo que o município passou e esta passando na administração Pedro Leandro Neto e o momento positivo que o município hoje vive, é sem dúvida nenhuma um grande avanço.

       

         Disse ainda que somente o fato de Nova Aurora figurar no Ranking,  já é uma vitória muito grande e ao saber que em São Paulo a Momento Editorial e o CPqD que fizeram a pesquisa e que são instituições idôneas e respeitadas nos meios de fomento à cidades digitais, nos colocarem entre as 40 mais digitalizadas do País e 5ª do Paraná é para nós motivo de muito orgulho e satisfação.            

 

         Lembrando que Nova Aurora ficou em 40º lugar posição essa a frente de cidades de grande porte como Salvador, João Pessoa e Foz do Iguaçu e por tudo isso nos serve de um incentivo muito grande e a figuração no índice provou que está correto a posição da Prefeitura no que tange aos benefícios trazidos para a população, seja com cursos grátis, seja com aulas com auxílios de TIC s na educação com o programa PROINFO, publicando as informações oficiais no site ou mesmo usando internet gratuitamente Nova Aurora está avançando nas tecnologias a serviço do cidadão. 

 

Para maiores informações sobre a pesquisa que deu visibilidade para Nova Aurora acompanhe em:www. wirelessmundi.inf.br  em www.arede.inf.br e em www.cpqd.com.br .

TOP 10 do País:

1.º - Curitiba (PR) - 423 pontos
2.º - Rio de Janeiro (RJ) - 407 pontos
3.º - Belo Horizonte (MG) - 398 pontos
4.º - Vitória (ES) - 396 pontos
5.º - Campinas (SP) - 390 pontos
6.º - Sorocaba (SP) - 388 pontos
6.º - Anápolis (GO) - 388 pontos
7.º - Porto Alegre (RS) - 387 pontos
8.º - Jundiaí (SP) - 385 pontos
9.º - Guarulhos (SP) - 382 pontos
10.º - Santos (SP) - 378 pontos

40.º - Nova Aurora (PR) - 316 pontos (Nacional) e 5.º  (Paraná)

 *87.º - Abaetetuba (PA) - 41 pontos 

*Devido aos empates a colocação foi até 87.º.

              

Reginaldo finaliza dizendo que existe muito o que fazer ainda porêm, essa pesquisa prova que estamos no rumo certo e que devemos continuar buscando sempre novas tecnologias a serviço da população seja para melhorar a qualidade de vida ou seja para facilitar a vida dos cidadãos novaaurorenses no seu cotidiano.

 Galeria de Fotos

 Veja Também