(45) 3243-1172
Acessibilidade

PROINFO FORMA PROFESSORES EM CURSOS TECNOLÓGICOS EM NOVA AURORA

APROXIMADAMENTE 70 PROFESSORES RECEBEM A CERTIFICAÇÃO DO MEC/PROINFO

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1802 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu na tarde desta quinta 13, a formatura dos cursos ensinando e aprendendo com as TIC´s - 100 horas e Elaboração de Projetos – 40 horas do PROINFO, cursos estes ministrados pelos professores Oswaldo Freitas e Marilete Debiazi. O Proinfo - Programa de Informática nas Escolas é um Programa do Mec em Parceria com a Undime-PR e a Coordenação do estado fica a cargo da Secretaria de Educação de Cafelândia através da Coordenadora Simone Medeiros. Em Nova Aurora é administrado e coordenado  pela Secretaria de Tecnologia e Sistemas da Informação em parceria com a Secretaria de Educação.

 

No uso da palavra o Prefeito Pedro enalteceu o trabalho do Secretário Reginaldo no acompanhamento dos trabalhos do Proinfo e também agradeceu a Coordenadora do Proinfo Paraná - Simone Medeiros, por tudo de bom que o Programa  já proporcionou  aos municípios paranaenses e em especial Nova Aurora.

Reforçou ainda que todos os equipamentos que foram colocados a disposição das escolas de nada adiantaria não fosse a peça fundamental que é o professor para leve a educação a um outro nível de excelência.

 

A coordenadora Simone Medeiros por sua vez explanou sobre os cursos que irão acontecer em 2013 e que também o MEC através do PROINFO irá custear especializações na área de Tecnologia na Educação, através de faculdades Federais de todo o  País para os Formadores e Professores  da rede de ensino, pois temos um exemplo no município com a formadora Marilete Debiazi que no ano de 2011 foi contemplada com uma pós pela Puc do Rio de Janeiro e já esta an fase final da especialização e ainda começará a entregar os tablet´s para os professores do ensino médio, Ens. Fundamental séries finais e séries iniciais subsequentemente.

Simone Medeiros, ao final do discurso discorreu sobre os grandes benefícios do uso das tecnologias a serviço do ensino aprendizagem.

 

O Secretário de Tecnologia fez um breve histórico do programa dizendo que em 2009 ao ter conhecimento do programa através de sua esposa Simone, explanou ao Prefeito sobre o mesmo e ele determinou que o mais rápido possível aderíssemos ao programa, desta forma em 2010 recebemos 01 laboratório para cada escola e mais a frente um projetor multimídia pra cada escola com subsídios do Mec, o secretário agradeceu a disposição da Secretaria de Educação Alessandra Berta em colaborar e manter parceria sempre com os projetos da secretaria de Tecnologia ou vice versa.

Rodrigues,  disse ainda que com os certificados do Proinfo, os professores além de comprovarem os conhecimentos ainda confirma e corrobora para a elevação de nível salarial para os professores que participam dos cursos.

 

Depois dos discursos foram apresentados dois trabalhos referente aos cursos de 40 e 100 horas  e uma apresentação de despedida por um dos professores e  após entregue os certificados foi servido um coquetel proporcionado pelas escolas e pela Secretaria de Educação.

 

Fonte: Sec. de Tecnologia e Sistemas de Informação

 Galeria de Fotos

 Veja Também