(45) 3243-1172
Acessibilidade

Diversos funcionários de vários setores participaram do Arrastão da Dengue

Governo Municipal de Nova Aurora promove Arrastão da Dengue

Segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1547 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Viação e Obras iniciou na manhã do último dia 14(Segunda) o Arrastão da Dengue onde estará realizando até hoje 21 um verdadeiro arrastão contra o mosquito aedes aegypt (Dengue).

 

Com um caminhão basculante dezenas de funcionários dos dois setores, coordenados em campo pela Enfermeira Rose Sabino,  percorrem as ruas da cidade de casa em casa fazendo uma varredura em busca de pneus, garrafas e outros lixos que possam acumular água parada e assim diminuir os índices alarmantes de Dengue na nossa região que devido as chuvas torrenciais que ultimamente caem na cidade fazem com que aumentem mais os casos de infestação da doença.

 

Por esse motivo a Secretária de Saúde Silvia Manzano Schlogl, pede que os munícipes auxiliem nesse processo de varredura e recolha dos causadores da Dengue, abrindo assim as portas para nossos funcionários e colaboradores que estão buscando ajudar a própria saúde da nossa população.

 

Silvia disse ainda que esse é um trabalho que precisa ser feito em conjunto com vários funcionários de vários setores devido a quantidade de casas a ser visitadas e  desta ação ter uma resposta rápida a saúde pública, conseguindo assim o sucesso da ação.

 

A coordenadora de campo deste projeto Rose Sabino, destacou que em apenas 03 dias de arrastão na sede foram recolhidos 14 Caminhões caçamba de depósitos propícios para a proliferação do mosquito da Dengue e  agora o arrastão se encontra  nos distritos.

 

Todos unidos contra a Dengue, Participe desta Luta você também !

Fonte: Secretaria de Tecnologia

 Galeria de Fotos

 Veja Também