(45) 3243-1172
Acessibilidade

Governo Municipal convoca para o Mutirão da Dengue

GOVERNO MUNICIPAL DE NOVA AURORA CONVOCA POPULAÇÃO PARA "GUERRA? CONTRA A DENGUE

Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1768 vezes


Ouvir matéria

Já tem data e hora marcada pelo Governo Municipal para realizar a maior batalha contra a Dengue já feita até hoje pela Administração pública de Nova Aurora, em parceria com a comunidade organizada será a partir das 07 Horas neste próximo Sábado 26 com saída defronte ao paço municipal.

 

Estão sendo convidados os comércios, entidades de classe, Igrejas e a comunidade em geral.

 

Essa ideia surgiu na audiência pública realizada na última Quarta 23 onde aconteceu no Centro Cultural uma grande reunião em que o Prefeito Pecinha acompanhado da Secretária de Saúde Silvia Schlogl, presidente do conselho Mun. de Saúde Cleiton Beloni  e a Coordenadora de Endemias Rose Sabino tiveram uma conversa séria com a comunidade explicando que a situação de risco da Dengue já passou dos aceitáveis 08 pontos para inaceitáveis 16,1.

 

Foram ouvidas a população, muitas sugestões foram levantadas e a própria população pede que sejam tomadas medidas mais enérgicas como multas em caso de reincidência naqueles casos em  que mesmo sendo notificadas ainda continuam acumulando lixo nos seus quintais, causando assim a proliferação do mosquito.

 

O Prefeito Pecinha  pede que nesse momento por se tratar de uma situação urgente o mais correto é nos juntarmos e fazer este grande mutirão para restabelecer um nível aceitável dos índices e posteriormente pensar em uma política disciplinadora destes casos.

 

Pecinha finalizou a Reunião dizendo,  o que não pode é se tornar rotina esse mutirão e que se for preciso infelizmente teremos que tomar medidas amargas pois a população toda não pode pagar pelo erro de alguns.

Fonte: Secretaria de Tecnologia

 Galeria de Fotos

 Veja Também