(45) 3243-1172
Acessibilidade

PREFEITO PECINHA E SECRETÁRIO CLOVIS KENAUTH PARTICIPAM DE EVENTO EM BRASÍLIA

PECINHA PARTICIPA DO ENCONTRO DE NOVOS PREFEITOS E PREFEITAS EM BRASÍLIA

Segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1814 vezes


Ouvir matéria

O Prefeito Pecinha e o Secretário de Administração Clovis Kenauth estão participando entre os dias 28 até o dia 30 de janeiro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – O tema deste ano é:  Municípios Fortes, Brasil Sustentável. O evento tem o objetivode apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, feza abertura do evento, às 18h. O Encontro terá cinco auditórios onde ocorrerão palestras das programações principal e paralela, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também estarão à disposição dos gestores municipais 26 estandes de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios, como por exemplo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

 

Dentro da programação principal, que ocupará os auditórios Master e Planalto, estarão contemplados aqueles ministérios que executam políticas mais descentralizadas e com contato maior com os executivos municipais. Serão discutidas e apresentadas as principais políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura. No primeiro dia, o destaque será as Políticas voltadas para as Mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local. 

 

No segundo dia, com programação mais extensa, serão abordados o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, o enfrentamento ao Crack, dentre outros. 

 

No último dia, a agenda será voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios.

Fonte: SECRETARIA DE TECNOLOGIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também