(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora adere ao projeto Mata Atl?ntica

Governo Municipal de Nova Aurora adere ao projeto Mata Atlântica

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Última Modificação: 17/11/2016 11:29:46 | Visualizada 274 vezes


Ouvir matéria

Hoje 25, se fizeram presentes representantes da ONG Iniciativa Verde da Cidade de São Paulo a fim de apresentar o projeto que visa a recuperação das matas ciliares na bacia Hidrográfica do rio Piquiri, chamado de Projeto Mata Atlântica. No momento da apresentação estavam presentes os Secretários Municipais, diretores de Departamento, Vice Prefeito José Geraldo Berta, agricultores e representantes do IAP, O Prefeito Pecinha já havia acenado positivamente pela parceria e justificou sua ausência  por encontrar-se em viagem de compromissos do Governo Municipal na Capital Federal.

 

Na apresentação foi exposto as vantagens para os agricultores que aderirem ao programa dentre  elas  o recebimento de recursos a fundo perdido do BNDES.  Este é um projeto tem duração de  no mínimo dois anos. O valor a ser pago pela recuperação das matas é de R$ 7.500,00 por hectare recuperado a ser pago diretamente para o agricultor, ficando condicionada a fiscalização do cumprimento das etapas por membros da Iniciativa Verde, que é parceira do projeto.

 

O município participa do projeto apoiando e dando suporte as iniciativas que visam a preservação do meio ambiente a nível municipal, e também com a divulgação junto aos meios de comunicações. As ações da Secretaria de Agricultura e meio ambiente dentre outras atribuições devem ser voltadas a preservação das matas ciliares.

 

Para maiores e informações e esclarecimentos os agricultores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou ainda pelo telefone 45-3243-1122 – ramal 205 – falar com o Engenheiro Agrônomo Reinaldo.

 

Informações sobre A ONG e o projeto também podem ser encontradas no www.iniciativaverde.org.br

 

 

Fonte: Sec. de Tecnologia e Sistemas de Informação

 Galeria de Fotos

 Veja Também