(45) 3243-1172
Acessibilidade

NOVA AURORA SERVE DE REFER?NCIA PARA MUNIC?PIO DO NORTE DO ESTADO

Para Município do Norte do Estado Nova Aurora é referência em Cidades Digitais no Paraná

Terça-feira, 19 de março de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1716 vezes

Cidade Digital - Nova Aurora Digital


Ouvir matéria

Nesta segunda 19, O Governo municipal de Nova Aurora através do Prefeito Pecinha e seu vice Zé Berta receberam a visita de uma comitiva composta pelo diretor de T.I. Paulo Henrique, Técnico  de informática Daivid Silva e Secretário de Administração João Ricardo do município de Alvorada do Sul município com pouco mais de 10.000 habitantes, distante 380 km  e situada já na divisa com São Paulo.

 

O Secretário e os técnicos vieram em busca de conhecimento e informação sobre o programa Nova Aurora Digital, logo na chegada pela manhã o Prefeito Pecinha parou sua agenda para recepcionar a comitiva dando as boas vindas ao município e colocou  ainda todo o Departamento de Informática a disposição para colaborar com as informações técnicas necessárias para a implantação de um projeto de Cidade Digital, convidou também a Secretária de Finanças Giustina Genari que demonstrou um  levantamento sobre as despesas gerais e mensais do Programa levando-se em conta o uso do programa a serviço da  esfera de governo.

 

O Diretor de Informática Reginaldo Rodrigues explanou sobre os passos de execução do projeto e  acompanhou a comitiva primeiramente no Datacenter do Programa onde foi feita uma apresentação  sobre o licenciamento SLP da Anatel e dos sistemas utilizados, logo após foi feito uma visita em cada ponto de distribuição para demonstração da Rede in-locu, foram visitados ainda os laboratórios de informática do programa de inclusão digital e passadas as informações necessárias  para o município receber um laboratório do PROINFO já que em Alvorada ainda não possue nenhum atualmente e Nova Aurora detém laboratórios em todas as escolas deste projeto.

 

Questionados sobre como ficaram sabendo do Programa Nova Aurora Digital o diretor de T.I. Paulo disse que em pesquisa realizada na internet , o nome de Nova Aurora aparecia constantemente em várias publicações de sites conceituados da área de Cidades Digitais e lembrou também  da ocasião em que o Diretor de T.I. Reginaldo palestrou em Curitiba sobre o Projeto de Nova Aurora No evento da FIEP - Federação das Indústrias do Paraná.

 

O Secretário de Administração João, aproveitou  a hospitalidade para visitar alguns departamentos como RH e Tributação e já no fim da tarde visitou a Secretaria de Saúde onde  em  uma rápida conversa com a Secretária Silivia que o recebeu  em  sua sala falou sobre os programas que o município desenvolve e os projetos dela para a área da saúde.

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também