(45) 3243-1172
Acessibilidade

Provopar ? A??o Social de Nova Aurora realiza assembl?ia deliberativa

Provopar - Ação Social de Nova Aurora realiza assembléia deliberativa

Sexta-feira, 29 de março de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1845 vezes

Provopar


Ouvir matéria

No último dia 26, O Provopar - Ação Social de Nova Aurora na figura de sua presidente, a primeira dama Sonia Maria Brustolin, realizou em suas dependências, reunião que contemplava como pauta a composição da nova diretoria do conselho deliberativo e planejamento para aplicação de novos projetos e estratégias de trabalho.

 

O evento contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, na sua grande maioria, mulheres imbuídas dos princípios da solidariedade e trabalho voluntário. 

 

Na ocasião, foram expostos a importância e benefícios do trabalho voluntário, que segundo Sonia “voluntário é todo aquele que exercita o amor ao próximo, que conseguiu romper a crosta de egoísmo, de egocentrismo, e doar, parte do seu tempo e trabalho, sem remuneração financeira, porém com grande retorno emocional, para benefício da nossa sociedade, em especial os menos favorecidos e necessitados”.  

 

Sonia também expôs que o trabalho voluntário faz bem à saúde, pois a ciência comprova “quem faz um trabalho voluntário ganha muito em bem-estar e felicidade”, sendo visto como um “ator social e agente de transformações na sociedade”.

 

No encerramento da reunião e em entrevista, Sonia agradeceu a participação de todos os presentes, e estende o convite à participação voluntária a toda população, onde diz “as nossas portas estarão sempre abertas, pois não tem ninguém que não possa doar ou ensinar algo. Para ser voluntário é somente necessário o desejo sincero de servir, independente de classe social, ou credo religioso”. 

 

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também