(45) 3243-1172
Acessibilidade

Encontro Estadual de Prefeitos aproxima Governo Federal e Munic?pios

Pecinha reivindica equipamentos para aprimorar piscicultura no município

Terça-feira, 21 de maio de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1734 vezes

Encontro Estadual de Prefeitos


Ouvir matéria

O Governo Municipal através do Prefeito Pecinha e Secretários, participaram na sexta – feira (17), em Pinhais, do Encontro Estadual de prefeitos, onde na oportunidade visitou os Ministérios, que estavam descentralizados e fez alguns pedidos especiais. “Acho que o Encontro de um modo geral oportunizou aos prefeitos um contato maior com os Ministérios e com o Governo Federal.

 

Um anúncio que deixou todos muito feliz, foi quando a Ministra Gleisi disse que a motoniveladora que estava destinada a chegar em Nova Aurora em outubro, pode chegar antes, já no mês de julho ou agosto. Além disso, Gleisi prometeu que os municípios que estiverem regulares com as contas, devem receber até o final do ano um caminhão caçamba basculante.

 

Para nós, municípios que vivemos da agricultura, o anúncio veio em boa hora, já que dependemos da terra para o desenvolvimento do municípios e as estradas sem sombra de dúvidas precisam sempre estar em bom estado de conservação”, afirmou o prefeito.

 

Incentivo a piscicultura

Município que abriga um dos maiores frigoríficos de peixe do Estado, Nova Aurora, a piscicultura é uma das atividades que mais vem crescendo no município. Prova disso, um dos Ministérios visitados por Pecinha, foi o Ministério da Pesca, onde o prefeito fez a solicitação de uma  escavadeira hidráulica pantaneira e de um trator esteira para auxiliar os piscicultores.

 

“Precisamos incentivar e dar suporte para que Nova Aurora se consolide na piscicultora e que assim o município possa virar um centro de referência da atividade na região”, informou Pecinha.

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também