(45) 3243-1172
Acessibilidade

Aluno de Nova Aurora ? agraciado com medalha de prata em Curitiba na Olimp?ada de Matem?tica a n?vel Nacional

Aluno de Nova Aurora é agraciado com medalha de prata em Curitiba na Olimpíada de Matemática a nível Nacional

Quinta-feira, 13 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 2133 vezes

Olimpíada de Matemática


Ouvir matéria

Iniciado em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática.

 

O objetivo da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP é estimular o estudo e despertar o interesse de professores e estudantes “a matemática é fundamental para o desenvolvimento do país, busca-se descobrir novos talentos na área”.

 

Considerada a mais competitiva e mais disputada olimpíada do intelecto do mundo, a OBMEP é realizada em todo o território nacional e abrange os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio. No ano em que foi premiado, mais de 19 milhões de alunos participaram da prova e destes, apenas 4.500 foram premiados, sendo, aproximadamente, uma medalha a cada 4.000 alunos.

 

Giovani já havia recebido duas menções honrosas nas edições anteriores, por ter obtido uma das 30.000 melhores colocações na OBMEP.

  

A Escola Estadual Jorge Nacli de Nova Aurora – PR, vem participando da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP desde que iniciou em 2005 e no ano de 2012 na 8º edição , o aluno Giovani Heinzen Vicentin do 9º ano A, conquistou a medalha de prata e no último dia 11 de junho esteve na cidade de Curitiba juntamente com sua mãe e o professor de matemática Walter Schlogel, para receber a medalha honrosa das mãos do vice-governador do Estado do Paraná Flávio Arns.

 

O Professor Walter Schlogel disse que esta honraria é dividida com todos os professores que lecionaram ou lecionam para o aluno, visto que o mesmo ao chegar ao 9º ano já possuía um bom conhecimento de matemática, outro fato importante segundo o professor é o incentivo da família; pai e mãe.

 

Essa vitória é um orgulho para os pais, para o colégio, professores e também para o município de Nova Aurora finalizou Schlogel.

 

Cabe ressaltar ainda, que esta não é sua primeira importante conquista, no ano de 2012 o aluno recebeu também medalha de bronze na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), o que aconteceu também no ano de 2011. Giovani ainda representou Nova Aurora nas seletivas estaduais do Soletrando 2011, em Curitiba, que é transmitido no programa Caldeirão do Huck e ficou em 8º lugar na classificação geral do 1º Concurso de Redação Mananciais: cuidado de hoje, garantia de água para amanhã, promovido pela Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR, do qual participaram aproximadamente 40.000 alunos, sendo que sua redação foi publicada no livro que leva o nome do concurso.

 

Giovani agradece primeiramente a Deus, a todos os seus familiares pelo incentivo e a todos os seus professores, desde aqueles que formaram a base de seus conhecimentos aos atuais.

 

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também