(45) 3243-1172
Acessibilidade

Neste ?ltimo final de semana Nova Aurora recebeu a 4? Etapa Paranaense de Motocross

Nova Aurora sedia 4? Etapa Paranaense de Motocross como uma das melhores organizações

Terça-feira, 17 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1864 vezes

Motocross


Ouvir matéria

Foi com grande festa que Nova Aurora recebeu a 4ª etapa do campeonato paranaense de Motocross neste último final de semana (14 e 15). A última vez que este campeonato ocorreu em Nova Aurora foi no ano de 2000.

 

O evento teve a frente da organização local o Vice Prefeito Zé Berta, os representantes da equipe de trilheiros de Nova Aurora Cosme Almeida e Edilson Berta, com a participação do Tião da Casa Brasil e Atilio Mezzon de Almeida. Contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal e de todas as suas Secretarias, e mais de 80 voluntários que ajudaram na realização do evento e fizeram com que o mesmo fosse um sucesso.

 

Fato curioso acontecido no evento foi a quantidade de 512.000 litros de água jogados na pista para evitar a poeira e para que os pilotos tivessem uma pista adequada no momento da corrida.

 

Neste ano, a estrutura montada teve banheiros com chuveiros, água encanada, iluminação adequada, arquibancadas, tudo para trazer conforto aos pilotos, familiares e ao público em geral. Esta estrutura se fez necessária devido à quantidade de pilotos e familiares que acamparam no local do evento desde a sexta-feira 13.

 

Segundo Gilberto Rosa, Presidente da FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo e responsável direto pelo campeonato paranaense, em uma entrevista para uma rádio da cidade, falou que a estrutura montada em Nova Aurora para sediar o evento foi uma das melhores oferecidas no campeonato até hoje.

 

O representante da equipe nova trilha Cosme Almeida disse que, fazer parte de um evento como este é um orgulho para nós, apaixonados pelo motociclismo. Todo trabalho e empenho realizado valeram a pena ao ver o resultado positivo pelo público presente que nos parabenizou.

 

Para um dos organizadores Zé Berta, o evento só foi um grande sucesso devido ao esforço conjunto de todos que colaboraram, não é possível nem citar nomes, pois foi grande a quantidade de pessoas que ajudaram, então só posso dizer muito obrigado, finalizou Berta.

 

Segundo o Prefeito “Pecinha”, Nova Aurora provou com este campeonato que é capaz de realizar eventos de grande porte, com boa organização, qualidade e segurança, proporcionando assim ótimas opções de lazer para os munícipes.

 

“Pecinha” finaliza dizendo que, sempre que possível o Governo Municipal estará apoiando eventos como este no Município, pois para ele, é de grande importância trazer lazer para todas as famílias.

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também