(45) 3243-1172
Acessibilidade

Governo Municipal realiza o 1? Encontro de Artes?s de Nova Aurora

Governo Municipal realiza o 1º Encontro de Artesãs de Nova Aurora

Terça-feira, 03 de dezembro de 2013

Última Modificação: 17/11/2016 11:27:28 | Visualizada 294 vezes

Encontro de artesãs em Nova Aurora


Ouvir matéria

No dia 25 de novembro, segunda-feira, foi realizado através da Prefeitura Municipal e EMATER com o apoio do MDA, o 1º Encontro de Artesãs de Nova Aurora. O evento ocorreu no Centro Cultural e contou com a presença de 80 pessoas, sendo a maioria mulheres.

 

A manhã do encontro iniciou-se com a palestra da assistente social da EMATER, Jussara Walkowicz, que agradeceu a primeira-dama Sonia Brustolin por estar sempre presente nos eventos representando o artesanato de Nova Aurora, e também a artesã Imelda De Biazi pelo seu empenho. Dando continuidade, parabenizou Nova Aurora pelo evento e por representar tão bem o artesanato, enaltecendo que a cidade sempre apresenta os melhores trabalhos e que todos ficam maravilhados com o trabalho que é feito aqui.

 

Logo após, o professor Jacó Gimenes enfatizou que os artesãos devem sair da mesmice, porque tem muita coisa repetida no mercado e para decolar é preciso sair do tradicional e inovar, disse também que o objetivo dele é que o artesanato cresça e evolua na COPERAFA, e que os artesãos obtenham renda com o seu trabalho.

 

A primeira-dama Sonia Brustolin dramatizou uma poesia com foco na valorização dos trabalhos manuais, ofício este dos artesãos.

 

Relatando experiências, ocorreram os depoimentos da Professora da APAE e artesã Helen Linzmeier, da cooperativa de artesãos de Nova Cantu e de um casal de artesãos de Ubiratã que trabalham com palha.

 

Seguindo a manhã de repasse de experiências, foi realizado um almoço fornecido pelo restaurante rural do Sr. Carlos Petry e de sua esposa Angela no salão paroquial, e logo após uma exposição dos produtos artesanais da PROVOPAR, APAE, da cooperativa de Nova Cantu e do casal de Ubiratã.

Fonte: Departamento de Informática

 Veja Também