(45) 3243-1172
Acessibilidade

Governo Municipal de Nova Aurora realiza prova de Teste Seletivo do Programa Jovem Aprendiz

Governo Municipal de Nova Aurora realiza prova de Teste Seletivo do Programa Jovem Aprendiz

Quarta-feira, 12 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1765 vezes

Jovem Aprendiz


Ouvir matéria

No último domingo 09, o governo municipal de Nova Aurora realizou a prova do teste seletivo para 140 jovens dos 182 que se inscreveram pelo portal do município para o Programa Jovem Aprendiz.

 

O Programa: O Programa Jovem Aprendiz é uma parceria entre o Governo Municipal de Nova Aurora e o SENAC, o município entra com o recurso financeiro e a parte prática e o SENAC com a parte teórica sendo que 600 horas serão destinadas a prática nos diversos órgãos do município e a Teórica serão 400 horas através de um ambiente virtual realizado em telecentro comunitário do município.

 

Nos próximos dias serão divulgados os 10 aprovados que serão beneficiados com remuneração mensal e carteira assinada durante o período do curso.

 

O Departamento de RH do município em parceria com a secretaria de Educação supervisionaram todo o teste seletivo dando transparência e lisura ao processo.

 

O secretário de administração Clovis Kenauth diz que devido ao sucesso do projeto no ano de 2013 possibilitou o Governo renovar a parceria por mais um ano para dar mais oportunidade a outros jovens.

 

Segundo o prefeito "Pecinha" esse investimento feito no jovem é pensando em fortalecer o aprendizado dos nossos jovens para que eles ao final do curso possam conseguir um emprego com mais facilidade, uma vez que nesse período do curso eles serão capacitados e aprenderam na pratica a função que eles tiverem mais afinidade dentro da administração.

 

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também