(45) 3243-1172
Acessibilidade

SAMU REALIZA 02 TRANSPORTES A?REOS PARA O MUNIC?PIO DE NOVA AURORA EM MENOS DE 01 SEMANA

SAMU REALIZA 02 TRANSPORTES AÉREOS PARA O MUNIC?PIO DE NOVA AURORA EM MENOS DE 01 SEMANA

Quinta-feira, 13 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 2115 vezes

SAMU - Nova Aurora


Ouvir matéria

Nova Aurora recebeu nos últimos dias o atendimento por duas vezes do transporte aéreo do SAMU.

 

Este tipo de atendimento é realizado quando a vítima precisa ser transportada com emergência para atendimento de alta complexidade.

 

Para que estes atendimentos sejam possíveis o Governo Municipal de Nova Aurora faz  repasses mensais para o CONSAMU - (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste) baseado no numero populacional. Só em 2013 foram repassados aproximadamente R$ 100.000,00.

 

O CONSAMU tem sua base centralizada em Cascavel e a base do SAMU em Nova Aurora fica anexa a Defesa Civil da cidade onde presta o atendimento para as cidades de Nova Aurora, Cafelândia e Iracema do Oeste.

 

Os referidos atendimentos de Emergência são acionados pelo telefone 192.

 

Segundo o governo municipal, Graças a este convênio, nos últimos dias Nova Aurora pode contar com a transferência de dois pacientes do Hospital Local, sendo um para Cascavel e outro para Palmas.

 

Em conversa com a secretária de saúde municipal Silvia Manzano, destaca que antes da existência do CONSAMU, todos os pacientes obrigatoriamente eram transferidos de Ambulância o que prolongava o sofrimento dos mesmos.

 

Manzano finaliza que após a Aquisição do Helicóptero pelo Governo do Estado o mesmo foi repassado ao CONSAMU, logo os municípios da região sentiram o efeito positivo que o equipamento trouxe para todas as comunidades que necessitam de um atendimento de emergência.

 

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também