(45) 3243-1172
Acessibilidade

Assist?ncia Social

CRAS de Nova Aurora realizou cursos do PRONATEC

Sexta-feira, 28 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1902 vezes


Ouvir matéria

As aulas dos cursos de auxiliar administrativo e padeiro, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, tiveram início no mês de março em Nova Aurora. Os cursos são realizados pela Prefeitura Municipal, através do Centro de Referência Assistência Social - CRAS, em parceria com o SENAI.

 

Participaram dos cursos 40 alunos, que além de ganharem todo o material didático, receberam também o certificado pelo SENAI. As aulas aconteceram de segunda a sexta-feira, sendo que o curso de auxiliar administrativo teve uma carga horária de 168 horas, e o de padeiro de 200 horas.

 

Para dar início ao curso os alunos tiveram uma aula inaugural que contou com a presença da equipe do CRAS, a Coordenadora e Psicóloga Nadia Elizandra Sassi e da Assistente Social Cristielle C. Dierings e do diretor de Departamento de Assistência Social Paulo Vanderlei de Souza, como também pelo representante do SENAI, Adriano Rodrigues. Em conversa com os alunos, a coordenadora do CRAS ressaltou aos participantes que aproveitem a oportunidade de frequentar estes cursos que além de serem gratuitos, são de muita qualidade e uma ótima oportunidade de qualificação profissional.

 

Ainda existem inscrições abertas no CRAS para cursos com carga horária menor, como o de patchwork e pintura de tecidos com a técnica de giz de cera. E durante todo esse ano outros cursos do Pronatec serão realizados.

 

Para efetuar inscrição são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. A idade mínima é 16 anos. As vagas são priorizadas para as famílias cadastradas nos Programas Sociais para Transferência de Renda do Governo Federal – Programa Bolsa Família. Para maiores informações os interessados devem procurar o CRAS.

 Galeria de Fotos

 Veja Também