(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agricultura

Secretaria segue com trabalho de cascalhamento e recuperação das estradas municipais

Sexta-feira, 09 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1742 vezes


Ouvir matéria

Uma das prioridades da Secretaria de Agricultura de Nova Aurora são as estradas rurais que dão acesso as propriedades com produções agrícolas, psicultura, avicultura, suinocultura, lavouras e transporte escolar. Nesta semana as estradas Paulista, Baixo Iguaçuzinho e Alto Iguaçuzinho passaram por obras de melhorias.

 

A estrada Paulista (Zecão) já era cascalhada, mas precisava de manutenção para obter um melhor tráfego, sendo assim foram executadas reparações das partes danificadas, colocação de cascalho e compactação com rolo.

 

Já as estradas Baixo Iguaçuzinho e Alto Iguaçuzinho receberam adequação e cascalhos em um trecho de aproximadamente 1.500 metros, o restante da estrada será feito adequação.

 

As máquinas durante a semana trabalham a todo vapor realizam trabalhos de melhorias, adequação e cascalhamento nas estradas rurais, atendem uma vez por semana o aterro sanitário, terras são entregues aos moradores entre outros trabalhos executados.

 

“O município continua trabalhando intensamente nas manutenções e adequação das estradas rurais com o objetivo de atender os produtores da melhor maneira possível, e dar condições de tráfego”, frisou o secretário de agricultura Abrahão Gentil.

 

No fim semana as máquinas são destinadas a realizar trabalhos em propriedades particulares. Essa prática pode acontecer de acordo com o Decreto nº 2647/2007 e Lei Municipal nº1087/2005 em seu artigo 287, o qual dispõe:

 “Os serviços cujo custo será ressarcido ao município, mediante cobrança de preços públicos são os seguintes: I. numeração de prédios; II. liberação de bens móveis ou semoventes apreendidos ou depositados; III. alinhamento e nivelamento de terreno; IV. expediente; V outros, conforme especificação da Tabela XII”.

 

De acordo com o vice-prefeito e chefe do parque de máquinas “Zé Berta”, “Esse ano vamos realizar trabalhos em aproximadamente 90 propriedades particulares que precisam de adequação”.

 

As melhorias das estradas estão sendo desenvolvidas conforme cronograma elaborado pela secretaria de agricultura e atenderão todo o município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também